WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Lava Jato desmantelou a economia em proveito de interesses estrangeiros, diz Lewandowski

247

247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, durante julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, nesta quinta-feira, 22, afirmou que a Lava Jato desmantelou a economia em proveito de interesses estrangeiros, ao rebater o ministro Luís Roberto Barroso.

“Concordo com Barroso que a corrupção é um mal que deve ser erradicado entre nós de forma definitiva, porque tanto mal causa ao progresso da Nação. Isso é evidente. E não quero deixar a impressão de que aqueles que votaram a favor da suspeição são coniventes com corrupção. Absolutamente não”, ressaltou.

“Há avaliações diferentes sobre a Lava Jato. Há, por exemplo, um estudo da professora Rosa Maria Marques, da PUC-SP, que mostra que a operação desmantelou setores importantes da economia nacional, principalmente da indústria petrolífera e sua cadeia de fornecedores. Se estima que a Lava Jato tirou 142,6 bilhões da economia brasileira, ou seja, a operação produziu pelo menos 3 vezes mais prejuízos econômicos do que aquilo que ela avalia que foi perdido com corrupção”, disse Lewandowski.

“O modus operandi da Lava Jato levou a conduções coercitivas, prisões alongadas, ameaças a familiares, prisões em segunda instância e outras atitudes incompatíveis com o Estado Democrático de Direito”, declarou o ministro, rebatendo o ministro Barroso.

“A quem aproveitou o desmantelamento da economia nacional?”, perguntou.

“Existem visões contrapostas [sobre a Lava Jato]. O que temos de combater aqui é o modus operandi, seja por parte do MP ou do Judiciário, incompatíveis com o Estado Democrático de Direito. Os historiadores haverão de avaliar qual foi o resultado prático, para a economia brasileira, a médio e longo prazo. O que posso dizer é que nós retrocedemos da posição de 8ª economia do mundo para a 14ª”, continuou o ministro.

“Estamos tratando de pecado mortais, que se constituem, entre outras coisas, de colaborações com autoridades estrangeiras à margem da lei brasileira”, finalizou.

STF define Moro parcial

Em julgamento nesta quinta-feira, 22, o STF confirmou a decisão anteriormente proferida pela Segunda Turma da Corte no sentido de declarar a suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos movidos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato.

Votaram a favor da decisão da suspeição os ministros Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Rosa Weber, deixando o placar em 7 a 2.

Votou com o relator, ministro Edson Fachin, pela anulação da decisão da Segunda Turma apenas o ministro Luís Roberto Barroso.

O julgamento foi suspenso em razão de pedido de vista (mais tempo para analisar o processo) de Marco Aurélio Mello e será retomado na próxima quarta-feira, 28.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

2 Comentários

  1. Eu sempre fui apaixonado pela Polícia Federal, apesar de erros, mas pelo fato de ela DESMASCARAR falsos santos, sabe… como assim??
    Costumo dizer que uma pessoa só pode ser chamado de “santo” ou “homem de honra” de respeito ou família depois que a Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, se possível a CIA, FBI, órgãos de inteligência, e ELES disserem que o fulano é santo…
    Enquanto esses órgãos não disser que a pessoa é santa, para mim ainda não é…

    Para mim, se não existisse a Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal, CIA, FBI, enfim, o que aconteceria??
    Muitos fazendeiros continuariam sendo laranja de Deputado Federal, e se passando por pessoa de respeito, louvada, paparicada…
    Quantos fazendeiros existem que são laranjas de Deputado Federal em esquemas e manobras de alto escalão de lavagem de dinheiro, hum??
    Manobras que envolvem um ciclo de depósitos em contas no exterior, onde o dinheiro traça um caminho de ida e volta, onde na volta, ele fica valendo mais…entra empresas fantasmas…notas frias…é difícil explicar…só um resumo…
    A questão é que existem níveis de “pecado” sabe…existem níveis de “cambalacho”…
    Manobras de alto escalão que só quem é da Federal e outros órgãos soberanos de inteligência que consegue descobrir, ou melhor, desmascarar…

    Têm mais: e quanto aos políticos que gravam áudio no Zap Zap xingando outros de vagabundo, hum…
    O cara nem descansa:
    _E fulano??
    _Vagabundo, rapaz, discarado, rapaz…
    _E outro fulano??
    _Outro vagabundo, é isso, é aquilo…
    Quando pensa que não, já vêm outro vídeo do político falando que as moças da cidade se PROSTITUIAM…
    _Muitas moças da minha cidade se prostituíam…se não fosse meu irmão, que é Deputado Federal pra trazer fábrica pra cidade, pra elas saírem da prostituição, o que seria, hum…e blá blá blá…
    Agora, vêm cá…
    E aluguel de acompanhantes de luxo mais caras do país, hum…mulheres tops que políticos, banqueiros e empresários magnatas namoram, hum…
    É prostituição também rapaz!!! E de luxo ainda!!!

    E as cervejas que certos Deputado Federal ganham pra blindar empresas magnatas como a Ford, blindar até mesmo os bancos de pagarem impostos bilionário que eles têm que pagar periodicamente, hum…vagabundagem também!!!
    Pois, é sabido entre os mega ricos (ricos de verdade) que é melhor separar uma quantia boa periodicamente pra molhar as mãos dos Deputados e Senadores, em todo tempo de acerto de contas bilionário de impostos…sai mais barato fazer isso do que pagar as dívidas OK…

    Aí me vêm um politico atrasado de merda jogar sujo, rapaz… quem faz isso é jogar sujo na hipocrisia…
    Eu já pensei em investir na carreira de Polícia Federal sabe…órgãos grandes de inteligência, só na intenção de DESMASCARAR todos quem merece sabe…desmascarar os que jogam sujo…

    Quem faz esquemas alto escalão ou deixa de fazer não importa…
    A questão é os que jogam sujo, sabe…políticos que jogam sujo…políticos que xingam outros…se aproveitam da ignorância de alguns… por estar morando em lugares pacatos do nordeste brasileiro…se aproveitando que nessa mesma região moram muitos, mas, muitos pobres bestas cheios de sentimento de culpa…

  2. Só tiro fora as gestoras políticas mulheres bonitas, sabe…pois as políticas gestoras mulheres bonitas, mulheres sensuais que a gente ver por aí…que merece estar no poder, né…essas sim, podem fazer o que quiser que têm todo o meu amor…

    Enfim, sou fã da Polícia Federal porque ela mostra, esclarece que aquele fazendeiro, ou empresário magnata, ou político alto escalão, é pecador também…
    Donos de bancos também é pecador…
    Fico imaginando quando houve prisões grandes de fazendeiros do nordeste em esquemas soberanos que só a Federal pra descobrir…como ficou a cara de certas pessoas hein…é como os pintinhos que ficam sem a galinha…é como a poçilha de porcos que ficam sem a lavagem…os que lambiam a bunda de fazendeiro fulano de tal, bertano de tal…

    Pode observar que existem grupos políticos que só quem seguem é aquelas poucas pessoas que nunca estudaram…sabia…é só fazer um olhar crítico sobre…existem cidades pacatas do nordeste brasileiro que é assim…o povo antigo, atrasado são os que ainda veneram certos lideres atrasados também…têm lugares que fazendeiros são deuses…
    Eh…eles têm medo danado do despertar do conhecimento…apesar de ver que os jovens estão crescendo, se desenvolvendo, e já podem barrar e por um fim a certos Impérios…

    Tirando as gestoras políticas mulheres bonitas e sensuais, é muito bom quando a Polícia Federal faz a Justiça Reta em regiões do nordeste, abrindo os olhos de gente atrasada…
    Pois, na maioria das vezes, é por causa de esquemas feitos de alto escalão pelos que estão no topo da pirâmide, que os que estão na base da pirâmide, que é o povo, acabam sofrendo as consequências, ficando assim de fora dos benefícios, que não chegam nos lares…

    E uma vez o povo privado de seus benefícios, o que acontece??
    Revolta e mais revolta contra o cérebro do sistema, a elite, onde a elite já têm de prontidão os seus capangas de plantão pra conter a multidão enfurecida…

    Os políticos e empresários magnatas vivem extorquindo os políticos.
    Os políticos, pagando pelos favores dos banqueiros e empresários magnatas, patrocínio e tudo mais, acabam por fazer as vontades dos mesmos, fazendo assim o sistema ficar mais bruto, onde o povo, privado de seus benefícios, que está na base da pirâmide acabam por ter que ficar disputando o resto das migalhas que lhes caem de suas mesas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar