MORADOR DO BAIRRO COLÔNIA VIVE DIA DE INDIGNAÇÃO COM O GOVERNO DE ADAUTO E RECLAMA NAS REDES SOCIAIS

 

Milton Marinho

 

Com esgoto correndo a céu aberto há mais de 3 décadas, entre promessas de políticos e coletas de votos, os moradores do bairro Colônia estão vivendo em seus limites quanto as melhorias que não chegam.

Segundo um morador que postou nas redes sociais, fotos do descaso público com o bairro; fazem mais de 40 anos que ninguém olha para a situação do esgoto. Apesar do governo atual, na pessoa do engenheiro Gonzaga já ter autorizado o serviço, mas o serviço não foi feito e a fedentina continua de modo insuportável levando riscos de saúde para as crianças e para todos os moradores.

O morador questiona o governo que virou as costas para o bairro, bradando assim, pelas redes sociais sua indignação.

Bota ordem na casa, Adauto.

 

 


28 Comentários

  1. clara disse:

    Gostaria de informar que o cachorro assado teve 3 vereadores da situação: Toin, Joao Brito e Ze Bode e nunca fizeram nada, e por que agora essa indignação???

  2. Dr. Lopes disse:

    Tudo é falta de boa vontade. Pobre nunca é bem visto por esse prefeito elitista. Só a população consciente saindo em passeata pode resolver essa e outras necessidades básicas. Acorda população vamos protestar com passeatas pelas ruas da cidade. Se quiserem estarei com vcs.

    • Dudu disse:

      Ok, sr. PSDBista. Vamos às ruas protestar contra o seu prefeito.

    • Zé Mané disse:

      O Governo Adauto é um retundo fracasso todos nós sabemos. Nivel federal, os Psdebostas jamais chegarão a marca do “nine” dedos(Lula) como chama Judge Murrow (Juiz Moro, para os Estados Unidos) um governo que criou mais de 18 universidades e mais de 160 campus universitário, criou mais de 30 milhões de empregos , diretos e indiretos, mais de 200 escolas técnicas , pagou a dívida que FHC tinha tomado emprestado ao FMI, pagou a dívida com o clube de Paris, criou mais de 3.000.000 de residências para o pessoa de baixa renda e tantas outras coisa que a história está aí demonstrando e registrada, tirou o pais da posição de 12° economia do mundo levada lá por FHC, deixando-a em 6°. Aqui em Itororo estamos assistindo o mesmo modus operandi da forma de governar tucano. Estagnação, pobreza e miseria. Comercio fraco com logista desistindo de suas atividades.

    • luciana disse:

      Igual a passeata que o senhor fez e Rubinho na hora fugiu, O senhor e um advogado de quinta só sabe esculhambar, aquela era para xingar Marco Brito, mas ele perdeu agora e quem ta no poder. Va se tratar espirito de perseguiçao.

  3. Heloisa disse:

    Parabéns a Dr.Lopes e Janaina Silveira que enfretam este governo nefasto de cabeça erguida, sem medo. Vamos apoia-Los gente é nosso futuro em jogo

  4. deriosvaldo disse:

    Em breve, será apresentado a população Itororoense, um partido politico que deverá ter responsabilidade com o social, com as minorias, com os debates igualitários sem temer poderosos. (Estou dizendo diálogos).Vamos provar que todos tem capacidade. Quem residir na região norte de SP e quiser contribuir com assinaturas é só nos procurar. (FFB).

    A rua RUI BARBOSA SE NÃO FOR A MAIOR É UMA DAS; PORQUE SÓ É CALÇADO até posto de Saúde Ruy costa? Deveriam calçar até as primeiras casas da rua; que já é próximo á São José do Colonia. (Itororó forte, com o progresso começando das entradas das ruas até às praças principais. (FFB).

  5. Cabral disse:

    Olá Heloísa. As pessoas que vc parabeniza, o dr Lopes e a Janaína Silveira, são duas respeitadas lideranças na cidade. Vá me poupando de tanta asneira, amiga.A coisa já tá virando brincadeira.

    • Itororoense disse:

      Cabral, deixa eu te explicar uma coisa: quem tem a coragem de se posicionar contra os absurdos que o prefeito vem fazendo merece sim o respeito de todos. Tanto dr. Lopes quanto a professora Janaina Silveira lutam uma causa que é justa. Quem pode dizer o contrário? Quem pode dizer que um ambientalista erra ao defender o meio ambiente ou que uma professora erra ao defender sua categoria e seu salário? Não vejo nenhum dos dois fazendo política com a intenção de se eleger, mas vejo os dois lutando, cada um a sua causa, contra esse prefeito desumano e cruel. Então, engula sua risadinha porque dr. Lopes e a professora Janaina Silveira merecem respeito sim porque são os únicos em Itororó (fora Milton Marinho que bem expõe a verdade sobre o governo da cidade) que têm a coragem de dar a cara a tapa e tornar públicas as atrocidades que o prefeito vem cometendo contra a população e contra os servidores da prefeitura. Portanto, parabéns a dr. Lopes e a Janaina Silveira sim! Quem não se cala diante do absurdo merece respeito!

      • Bucaneiro disse:

        Aos vassalos que querem desacreditar, impingir derrotas aos arautos de um novo tempo para nossa Cidade,(abaixo no caminho com Maiakovski) nossas homenagens a JANAINA SILVEIRA, DR. LOPES, MILTON MARINHO, Adelmo Ribeiro da Silva e outros; e, para aqueles que ainda estao “deitado eternamente em berço esplendido ..teus risonhos lindos campos NAO tem mais flores(ou seria arvores): LEMBRE-SE

        Na primeira noite eles se aproximam
        e roubam uma flor
        do nosso jardim.
        E não dizemos nada.
        Na segunda noite, já não se escondem:
        pisam as flores,
        matam nosso cão,
        e não dizemos nada.
        Até que um dia,
        o mais frágil deles
        entra sozinho e nossa casa,
        rouba-nos a luz e,
        conhecendo nosso medo,
        arranca-nos a voz da garganta.
        E já não podemos dizer nada.

        Eduardo Alves da Costa

    • Fabio Gomes disse:

      “Cabral” ninguem chuta cachorro morto, com suas elucubrações e ironias querendo desqualificar os “guerreiros” Lopes e Janaina Silveira, so demonstra o quanto eles incomodam a administraçao Municipal, do déspota. “Senta a pua” Janaira Silveira e Dr. Lopes, estamos do lado de vcs que, consequentemente é o o povo, nao se intimidem. Janaina Silveira é a mosca que pousou na sopa deles, estao DESESPERADOS e ATÔNITOS sem saberem que fazer com ela,kkkkkkkk

  6. Elias disse:

    Bem lembrado por Clara! Afinal teve algum serviço prestado por esses três vereadores, bem se não fez pelo próprio bairro que eles moram, não deve ter feito nada pelo município.
    Espero que o prefeito olhe por quem mais precisa. Vejo, eu que quem mais enfrenta o prefeito de cabeça erguida e o Milton marinho Heloísa, o Dr.lopes pega carona. Mas como dizem aí pela cidade inteira, cadê o dinheiro, se não estão dando água pinto deve estar com dinheiro. Ou está fazendo como o gestor do SAAE, guardando o dinheiro para gastar na campanha. Açorda prefeito, dinheiro público não se guarda e sim faz benefícios para quem mais precisa.

  7. O estudante disse:

    Essa professora Janaina Silveira é retada mesmo. Respeita uma mulher de coragem. Quero ver outra igual, com a coragem que ela tem. Se em Itororó houvessem mais mulheres com a garra e a coragem dela as coisas seriam diferentes e os prefeitos iam aprender respeitar os funcionários da prefeitura. Se Janaina sozinha já tá acabando com o prefeito descendo a lenha nele e em seu grupo político, tá deixando esse povo todo incomodado imagina se outros professores também encarassem à luta? O prefeito ia pedir arrego rapidinho. Kkkkkkkkkkkkk Parabéns professora Janaina Silveira! Fui seu aluno e nunca me esqueci de todas as vezes que você ensinou muito mais do que inglês (aliás foi a única professora que ensinou alem do verbo to be kkkkkkk) e falou pros alunos que todos devem lutar por justiça e igualdade e deve pensar muito bem antes de dar o voto a algum político. É por que ainda existem pessoas com a coragem dela que o mundo ainda não tá perdido de vez. Se a gente não se unir e lutar por melhoras nunca teremos vitória. A professora Janaina Silveira tem meu apoio. Suas postagens no Facebook estão bombando. Bombou Janaina. Já era prefeito kkkkkk.

  8. Amorim disse:

    Janaina Silveira eh quase unanimidade, bomba em todo lugar., com uma forte retorica e apelo convicente vai arrebanhando seguidores dia apos dia, como diz o Apostolo Paulo, combate o bom combate sem tregua., uma hora o Prefeito vai pedir arrego,.a pressao da comunidade vira., ninguem aguenta mais Adauto

  9. O profeta disse:

    É prefeito a professora tá dando trabalho… Quem mandou mexer num vespeiro? Agora aguenta desavisado. Kkkk Janaina Silveira faz um barulho enorme mais não tá errada em nada. O salário de todo servidor tem é que aumentar e não diminuir. O prefeito e a secretária de educação ficaram malucos foi? E achando pouco ainda começaram a persegui a professora e deixaram ela praticamente sem salário. Ela publicou o contra cheque no facebook e deu vontade de chora. A mulher tá virada nas 600kkkk. Ninguém segura essa mulher não. Ela não tem medo de nada nem de ninguém. Peita o prefeito mesmo. Kkkk Boto fé. Mulher de valor. Prefeito para de sacanear a professora Janaina Silveira por que voce não pode com ela não. A mulher é sabida demais. Kkkkk Milton voce devia chamar ela pra escreve aqui com voce, a mulher escreve direito demais. Respeita a professora.

    • Quinho disse:

      Boa sugestao ja que soube agora a pouco que estao bloqueando a Professora Janaina das redes sociais que envolva a Perefeitura, como persona non grata, kkkkkk alijando e defenestrando ela de qualquer manifestacao, que bela democracia, neh, Governo da cidadania!?. Deixa Janaina falar. Janaina quebra- barraco kkkkkkk, a mulher eh poderosa e nao tem papas na lingua. Milton chama Janaina para escrever artigos, ela expressa bem, tem uma boa retorica e inteligencia

  10. Itororoense disse:

    Essa prof Janaína Silveira dá trabalho mesmo kkkk. É dá o que falar. Kkkk E olha que a matéria nem é sobre ela kkkk imagina se fosse kkkkkk. Respeita a mulher que ela é forte. Com a Língua felina dela , sabe escrever bem demais. O prefeito tá em maus lençóis kkkk. Bate mesmo Janaína. Esse prefeito engano todo mundo. Desse a ripa mesmo. Kkkkk

  11. Moacyr disse:

    Milton, leio seu blog sempre que posso. Gosto muito das suas matérias e sua luta pela justiça. Itororó precisa de mais pessoas como você e a professora Janaína Silveira que não tem medo de mostrar a cara e dizer publicamente que está contra esse prefeito chorão e incompetente. Nenhum outro professor na mesma situação da professora Janaína Silveira se pronuncio. Absurdo como todos ficam calado com medo do prefeito. Por isso eu respeito a professora Janaína Silveira por que ela não tem medo de denunciar o que o prefeito ta fazendo mesmo sabendo que toda essa coragem custou a ela a perca de sua ampliação de carga horária. A secretária de educação e o prefeito depenaram a coitada esse mês, eu vi no Facebook dela. Você poderia publicar sobre isso Milton. O que o prefeito ta fazendo com os professores do concurso de Adroaldo é ilegal. A conversa na rua é que a secretária queria botar todos os professores deste concurso pra fora e como não conseguiu invento essa história que eles não tem direito de receber esse dinheiro. Mais ela não contava com a professora Janaína Silveira e achou que fosse ser fácil tira o direito dos professores.

  12. Milton Marinho disse:

    Olá Moacir e amigos: em primeiro lugar eu não sei se o meu blog está à altura da professora Janaína, para atender a solicitação de apoio à nobilíssima pessoa, já que, há poucos meses, quando eu disse que o modelo de governo de Adauto era nocivo aos trabalhadores, numa entrevista à Rádio Itapuy no horário de Rubinho, a professora fizera uma intervenção defendendo o prefeito, e tem uma frase que ela disse com convicção fundamentalista, sem nenhuma reflexão maior sobre a tratativa em questão, que era o projeto de demissão de pessoas para “enxugamento da máquina”, que Adauto estava colocando em curso para desaguar no que a própria Janaína está sendo vítima agora. Naquele momento, fui contestado por ela e pela sua tia, a competente sindicalista, Semírames Sé.
    Janaína disse o seguinte: “Vocês não sabem o esforço que o prefeito está fazendo para arrumar a casa”. Esforço esse que só ela sabia e a sociedade, não. Ela disse cobras e lagartos sobre o meu Blogue, não satisfeita, ela me encontrou na Fundação Cultural e só faltou me agredir fisicamente.
    Portanto, talvez, meus préstimos com o Blogue não lhe apeteça como plataforma do debate e da defesa contra governos ruins como este de Adauto, mas o espaço está aberto para ela e para qualquer um que queira se manifestar por estas bandas; isto é, aqui nesta minha medíocre academia de combate e de ponderação da política de nossa cidade.
    Sem ressentimentos de minha parte, o blogue ficaria honrado.
    Eis o meu fone para contato: (73)9 9842 3000

  13. Moacyr disse:

    Dessa vez tenho que descordar de você Milton. jamais vi falar que a professora Janaína se voltou contra trabalhador. Nao sei qual a richa de vocês mas como trabalhador que eu sou fico solidario a ela e todos professores que o prefeito ta prejudicando. Desta vês você ta sendo injusto amigo Milton. Agora eu to entendendo por que ela ta lutando sozinha no face dela. Se as pessoas que tem coragem de bate de frente com o prefeito ficam disunidas fica dificil.

  14. Itapui disse:

    Voce vacilo Milton. A professora nunca foi a favor de demitir funcionarios voce não conhece ela . Ela mim ajudou a consegui uns exame que eu precisava e outras pessoa tambem. Tem umas gravida que ela conseguiu exame mais rapido. E nunca feis propaganda disso . seje justo Milton.

  15. Heloisa disse:

    Milton, seu blog é bastante conceituado no Município, presta um relevante serviço a comunica, mormente nestes tempos obscuros onde necessitamos de notícias fidedignas para formação do nosso pensamento. A professora Janaina tem muito a construir e acredito que naquele momento que ela havia manifestado estava sob os auspícios das melhores intenções , era um governo novo e jamais imaginariamos a forte vocação de Adauto para o caudilhosmo. É hora de somarmos forças em face de um governo obscurantista é prejudicial à comunidade. É dever nosso da boas vindas a Ela, até porque é uma exímia escritora com forte apelo popular.

  16. Heloisa disse:

    Retificando; comunidade e contribuir e não construir e caudilhismo

  17. Milton Marinho disse:

    Olá amigos. Em nenhum momento eu disse que ela defendeu o desemprego. Eu disse que ela defendeu o governo, mas são águas passadas. Não precisa que ela seja essa autoridade toda que vocês estão dizendo que é para escrever no meu meu blog, repito: o blog está à disposição dela e de qualquer um. Vocês querem mais o quê? já disponibilizei o telefone para contato. Torno a dizer: ficarei lisonjeado com tamanha persona escrevendo aqui. Bom domingo.

  18. Acougueiro disse:

    Janaina diz que sua luta nao e contra Adauto e atual administracao e tao somente por algo que ela acha verdadeiro e sincero: seu interesse pessoal. Portanto, esqueca , ela nao eh oposicao, para um bom entendedor, oportunista que faz de sua causa como fosse algo coletivo.

    • Heloisa disse:

      Uma pena. Estávamos confiantes que seria mais uma combativa cidadã a engrossar o caldo contra este governo nefasto e sem rumo. Janaina tem seu valor e já que demonstrou e recuou , manifestando seu apreço tão somente como luta unipessoal, torcamos para que ela possa lograr êxito em seu intento. A luta continua…

  19. Junior disse:

    Pelo visto e dito pelo “Açougueiro”, quando da defesa do prefeito, a professora Janaina ainda não estava sendo prejudicada, dai sua defesa feroz do chefe do executivo, agora, sim, ela está, e muito sendo prejudicada, por isso sua ira, com razão, contra seu ex, admirável e impoluto gestor. Vamos ver, se, quando ela voltar a receber o quê de seu direito, se continuará assim, combatente pela coletividade, como faz por si, por seus direitos. Esperemos e acompanhemos, para ver, o tempo dirá.

  20. Cabral disse:

    Milton, falam que em breve acontecerá eleição no sindicato dos servidores mu nicipais, sinservito, bota esta Janaína por candidata pra se medir o prestígio dela entre colegas.

Deixe o seu comentário!








  • Últimos Comentários

    • LUIS CLÁUDIO: Tô fora de Adauto, de Marco e de Adroaldo. Aonde Marcelo Andrade for eu vou com ele, ele éra o único...
    • anonimo: com miseria eu ainda voto nos candidatos de Marco Brito pelo menos ele é melhor que esse Adauto que não dá...
    • Zé Perequeté: Cambada de feladaputas que colocaram Itororó no cú do rato. Todos safados que só meteram a mão na grana...
    • Elias: Corrigido! Para o céu, não bosta.
    • Elias: Esse José, deve ser um comedor de feira na época Marco Brito. José, pelo visto vc não sabe nada de política,...
    • Edcarlos Locutor: Em 12 anos de mandato,Marco não fez o que Adroaldo fez em 4 anos. Mas tem a sua Marca na política...
    • Ricardo da Urbis: Esses dois ai não vão pra lugar nenhum mais ,do jeito que ele fizeram com Itororó deixaram a...
    • Lucineide: Como já se conversa em Itororó em que Marco Brito pode apoiar Rosemberg e Adroaldo apoiar Sergio Brito, e...
    • macinho lima: O votos da maioria do povo de itororó hoje é de Adroaldo, ele foi o cara que quando o Wagner estava no...
    • Lidinha: O que Marco Brito perde sem Marcelo nada ate porque ele e nem Marcelo tem mais voto em Itororó e nos...