ADAUTO NOMEIA diretor DO SINSERVITO ORLÊDE MORAIS COMO CONTROLADOR INTERNO DO MUNICÍPIO

orlede

Milton Marinho

 

Depois de ter tido várias dores de cabeça com a controladora interna Lucelma Andrade, demitida do cargo, o prefeito Adauto convida para assumir a pasta o dirigente sindical do SINSERVITO, Orlêde Morais é um profissional que manja do assunto. Isso só tem provado que a régua de Adauto que mediu o mérito das pessoas anunciadas por ele, até agora cometeu erros primários, alguns absurdos, além de muitas injustiças; como seu governo está abarrotado de incompetentes, a mudança de nome da controladoria e a contratação de um “zagueiro de ofício” como Orlede Morais talvez, possa ser que o setor ganhe novos ares; isto é, se o resto do time comandado por Adauto deixar Orlêde jogar.

Com isso, Orlêde Morais se desliga da direção do sindicato e parte para tentar botar ordem no caos em que se encontra a administração do homem que bombou como nenhum outro nas urnas de 2016; isto é, Orlêde pelo menos numa parte descontrolada da administração, fará o técnico e sindicalista a operação na pasta que o governo está carente. E, é claro que a vinda de Orlêde para se juntar as hostes de Adauto tem alguns vieses, dentre eles, mapear as distorções cometidas pelo setor, orientar Adauto na direção de não mais cometer as aberrações de transformar pedreiro em pedagogo, mediar o relacionamento entre governo e o funcionalismo para que nenhum funcionário arme sua barraca na prefeitura.

Se Adauto ganha um grande profissional da área contábil, o sindicato perde um capacitado dirigente. Vamos que vamos, que mais mudanças virão por aí.

 


18 Comentários

  1. DIAS disse:

    Milton, muito boa essa teu artigo, pois Orlêde Morais é um servidor competente e experiente, testado no serviço público de muito tempo e como diretor do Sinservito defendeu com afinco o servidor municipal, ganhando praticamente todas as ações impetradas na Justiça, que o diga Marco Brito. Agora é preciso entender uma coisa, Orlêde Morais é um profissional extremamente exigente e zeloso pelo que é correto, precisa ver se terá comando total em sua nova função para desenvolver a contento. mas pelo sim, pelo não, vamos aguardar. Agora Milton ainda sobre a tua matéria de novas mudanças virão, ouvi numa conversa na Alameda neste sábado que o Sr. Orlando Simões já está demissionário, para cuidar de seus negócios e da família, mas, a conversa que rola também e para cuidar de sua saúde e até já tem nome escolhido. Creio que a próxima semana teremos notícias novas. Vamos ver!

  2. marcos disse:

    Esse sindicato de itororo ta me cheirand mal…um 71 pra otario

  3. VINICIUS disse:

    MILTON MARINHO, A PERGUNTA É: COM QUE MORAL O SINSERVITO VAI CONTINUAR DEFENDENDO OS DIREITOS DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITORORÓ ?, ISSO NÃO É SOMENTE INÉDITO PARA A CIDADE DE ITORORÓ MAS PARA TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, ONDE UM MEMBRO DE UMA DIRETORIA VAI PRESTAR SERVIÇO OU SEJA FICAR DO LADO OPOSTO DA SITUAÇÃO DA QUAL ELE DEVERIA CONTINUAR DEFENDENDO, QUERO FALAR QUE NÃO É PROIBIDO ELE ACEITAR UM CONVITE DESSE MAS ANTES ELE TINHA QUE FICAR AFASTADO PELO MENOS 3 MESES ANTES DO SINDICATO PARA TRANSPARECER A HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA E TAMBÉM A CREDIBILIDADE PARA COM O SINDICATO…QUEREMOS AGORA UMA RESPOSTA DE ORLÊDE PERANTE AO FUNCIONALISMO MUNICIPAL SE REALMENTE NÃO VAI TER INTERFERÊNCIA DIRETA ASSIM ENTÃO PREJUDICANDO OS ASSUNTOS LIGADOS AOS DIREITOS DO FUNCIONÁRIOS…..QUEREMOS TAMBÉM UMA EXPLICAÇÃO DO PRESIDENTE DO SINSERVITO SILVIO KLEBER NO PROGRAMA DO RUBINHO CORDEIRO NA SEGUNDA FEIRA DIA 17/07/17 AO MEIO DIA….A CLASSE TRABALHADORA FAZ UM APELO A RUBINHO CORDEIRO PARA FAZER ESSE CONVITE PARA OS DOIS…….PELO O QUE ESTAMOS SABENDO É QUE OS FUNCIONÁRIOS VÃO PEDIR A DESTITUIÇÃO DA DIRETORIA DO SINSERVITO, SE NÃO VIER UMA EXPLICAÇÃO BEM CLARA…………….

  4. SEI NÃO, MAS SINTO QUE ESSA CATEGORIA VAI FICAR A VER NAVIOS. PRIMEIRO FOI A DIRETORA QUE ADERIU A FORMA DE GOVERNAR DO PREFEITO ADAUTO, INCLUSIVE DEFENDENDO ELE ATÉ NA RÁDIO, E DISCUTINDO COM O BLOGUEIRO, EM DEFESA DO PREFEITO.
    AGORA VEM ORLEDE E ADERE, AO PREFEITO PELO BELO SALARIO, DEIXANDO SILVIO CLEBER SOZINHO, NA LUTA CONTRA O GIGANTE ENGANADOR. SERÁ QUE O PREFEITO NAO VAI COOPTAR O PRESIDENTE COM APOIO DE ORLEDE QUE SERÁ DELE DE AGORA EM DIANTE?
    E A CATEGORIA COMO FICA, DÁ PARA CONFIAR, SEI NÃO, MAS CREIO QUE DAR MELECA…QUEM VIVER VERÁ…
    ENBOLOU O MEIO DE CAMPO, COMO DIZ O DITADO, TÁ TUDO DOMINADO, COMO QUER O PREFEITO, QUE DEVAGAR VAI ESTENDENDO SEUS TENTACULOS NO SEIO DA CATEGORIA DOS FUNCONÁRIOS. FUNCIONARIOS, ABRAM OS OLHOS, SENÃO…

  5. Verdade disse:

    Kkkkk
    Raposa no galinheiro
    Coma nadava a contabilidade de Edneu quase o colocou na cadeia.
    Sindicalista pelego se vendeu para adroaldo é ficou caladinho
    Coitado desse dr
    Tá perdido

  6. Antonio disse:

    Milton, com a nomeação de Orlede, que é uma pessoa que dispensa comentarios por sua honestidade e sinceridade, o médico sinaliza que pretende errar menos, doravante.Esperamos novas mudanças. E, quem sabe possa abrir espaço para o Dr. Lopes

  7. Dr. Lopes disse:

    Antônio, respondendo a tua fala, quando diz: quem sabe o prefeito possa abrir espaço para o Dr.Lopes, te respondo: Não estou interessado em fazer parte desse governo, já tive, quando existiam sonhos que camuflavam pesadelos; como fazer parte de uma administração, (prefeito), da qual eu pretendo fiscalisar e acompanhar tudo que ele faz, através da lei da Transparência, 12.527/2011, que eu mesmo dei entrada no MPF em fevereiro para que fosse determinado a ele, prefeito, a exposição de tudo que fosse gasto pela prefeitura, – exemplo: cada litro de leite + cada pacote de macarrão + cada saco de cimento + cada litro de combustivel, etc. tendo que ser colocado tudo num mural de fácil visibilidade e num SITE especifico como manda a lei, em questão?

    A única coisa que me interessa desse falso moralista é que não deixe se perder como ele quer, o PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO, que eu trouxe há seis anos para SALVAR NOSSO MUNICIPIO E O RIO COLÔNIA DO ESGOTO DOMÉSTICO. E que está em maõs do MPE, há dez dias, o MPE é titular desse PLANO, (em breve serão ouvidos pelo MP o gestor e a equipe da ARCO, empresa que elabora o mesmo em Salvador), e que o ditador sem noção tenta botar a perder desde fevereiro quando afastou a equipe que já tem 60% do mesmo elaborado, além de ter recebido quase todo pagamento contratado, lançando mãos de mentiras e mé fé, como eu disse na Câmara de vereadores há + – um mês, veja video rolando por ai, no What apps.

    Entendeu Antônio, porque há incompatibilidade de posturas, de consciência e valores, entre gente como o insignificante advogado Lopes e esse “prefeito”, expoente de uma elite estúpida que vive de aparências, de faz de conta, se preocupando com o ter em detrimento do ser?

  8. Antonio disse:

    Parabéns pela postura e continue sempre a pessoa combativa que tu és

  9. Batata disse:

    Esse plano do Sr Lopes é uma cilada, pra quem ñ sabe o tal ocipe tem poderes para andar com as próprias pernas, ou seja pode ir até a “Funasa” e conseguir recursos para dar andamento ao projeto de saneamento básico do município. Agora vcs sabem o porque do Lopes não ir atrás?? É porque ele prefere ficar infernizando todos os gestores da região como o prefeito de Itambé, Itapetinga e Itororó. #vaiverseeunaesquina”drlopes”

    • deriosvaldo disse:

      Ué dona, ou seu “batata” que raciocínio mesquinho é esse? Expande isso aí para além de Bandeira e Rio do Meio. INFERNIZAR GESTORES KKKKKKKKKKKKKKKKKKK no meu humilde e, simples modo de ver isso chama-se fiscalização; uma vez que vivemos uma democracia representativa,ou não é? O sr advogado aí pode ir com a sua ONG até onde ele quiser e, quando quiser; mas ia mais longe ainda com o apoio do poder publico. (?) não acha? E olha que nós somos até divergente entre ideologias politicas. Mas gosto do que é certo!!!

      • Batata disse:

        Infernizar não é no sentido de ficalizar é querer empurrar um projeto feito nas coxas guelra abaixo, se o Dr. Lopes ir em busca do recurso junto a Funasa e ele desenvolver o projeto como ele tem que ser feito ele não vai precisar de nem um prefeito para executar e as obras necessárias para o saneamento básico do nosso município. Agora se Dr. Lopes sonhar que o amigo Deriosvaldo chamou a oscipe dele ONG ele vai te esculachar, pois ele dirige um oscipe que tem poder bem maior do que uma ONG. Mas pra falar a verdade esse Dr. Lopes é um falastrão que vende ilusão igual o apóstolo Valdomiro Santiago ou seja vende terreno na lua.

        • Deriosvaldo disse:

          Batata, fiquei esperando o esculacho que não veio. Veio sim! Uma forma educada de dar uma resposta. Claro que a oscip tem mais poder que ONG, porém, OSCIP é uma ONG. Por isso eu não derrespeitei o trabalho do dr Lopes, que deve ser aplaudido não críticado. Agora precisamos descubrir que batata é você; se é uma batata peruana ou aquela que já veio da china. Nos anos 2000 à 2015 vi um programa na tv cultura chamado “provocações” apresentado pelo já falecido Antônio Abujamra , onde ele fazia questão de perguntar para seus intrevistados o que eles acham da vida. Pesquise as respostas!

          • Batata disse:

            Faltou a interrogação na pergunta, mas vou lhe responder, sou homem e nascido em terras brasileiras de onde tudo que se planta dar inclusive “Batata” só ñ me iludo com esse tipo de discurso do nobre advogado ambientalista De. Lopes, mas hoje graças a Deus tive uma ótima notícia, é que o competente secretário Orlando Simões chegou da capital com ótimas notícias sobre o plano de saneamento básico é que a Funasa está enviando técnicos para fazer um levantamento sobre a situação aqui em Itororó.

  10. VINICIUS disse:

    PARABÉNS A DR. LOPES, ESTÁ FAZENDO O PAPEL DE QUEM POR OBRIGAÇÃO DEVERIA FAZER, QUE É A CÂMARA DE VEREADORES….ONDE VIMOS VEREADOR SÓ FALANDO E NÃO AGINDO, ONDE VIMOS TAMBÉM VEREADORES USANDO O NOME DE DEUS E AO MESMO TEMPO PUXANDO O SACO DO DR. CARRASCO, VEREADORES CHORANDO AO DISCURSAR, VEREADORES DANDO CALUNDU NA RUA, MAS QUANDO CHEGA NA SESSÃO O DISCURSO MUDO A FAVOR DO DR. CARRASCO…….E NINGUÉM VER NENHUM DELES IR AO MINISTÉRIO PÚBLICO FAZER UMA DENUNCIA JUDICIAL……CADA UM VEREADOR JÁ QUE NÃO TEM CORAGEM DE AGIR CONTRA OS ERROS DO DR. CARRASCO, DEVERIA CONTRATAR DR. LOPES PARA SER CONSULTOR JURÍDICO DA CÂMARA……FALA COM O PRESIDENTE NILTON MARINHO, VC QUE É AMIGO DO PRESIDENTE…..

    • deriosvaldo disse:

      VENICIUS, me parece que continua o voto de compadre, não por capacidade! Mas eles tiveram tempo suficiente para fazer um curso para aprender a ‘verear’. Muitos são capacitados, outros muitos, é por conta do salário. os caras tem como contratar assessores com experiencia; prefere contratar ‘comadre Maria ou compadre José’. Não estou dizendo que esses são os vereadores de itororó, simplesmente peguei uma deixa no seus coments. Mesmo assim a população deixaram de eleger dois advogados e uma deles é esse que você menciona; o outro é o Dr Gustavo. Claro! Isso não iria significar que eles resolveria todos os problemas, mas se errassem ninguém poderia colocar a culpa na falta de conhecimento.

  11. Dr. Lopes disse:

    Prezado Deriosvaldo, agradeço a consideração, mas a OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, denominada Instituto água viva do saber, legalmente constituida, com CNPJ nº 10.933.549/0001 – 92 e Processo no Ministério da Justiça nº 08071.021267/2009, não tem poderes para agir além do que tenho agido. Somente o prefeito como chefe do poder executivo municipal é que detem o poder de aceitar ou não esse PMSB, plano municipal de saneamento básico, criado pela lei: 11.445/2007. Foi por isso que o ex-gestor Adroaldo não o quis, a ponto de eu ter que levá-lo ao MP, por meio de Representação para ele assinar o TAC, termo de ajustamento de conduta, com a promotora Leticia Queiroz, mas jogando para 2013.

    Em 2013, Marco Brito não quis, e eu por meio de passeatas em 01 e 04 de julho de 2013, com apoio do programa de Rubinho Cordeiro, ele resolveu publicar o EDITAL de licitação, quando venceu a empresa ARCO, do arquiteto José Carlos Matos, e sua equipe de engenheiros; e agora em 2017, esse prefeito que ajudamos a eleger, acreditando que fosse aceitar como deveria ser normal, resolveu romper o vinculo com o arquiteto em favereiro só porque não gostou da cara do arquiteto, inventando mentiras e agindo com má fé.

    Agora coloquei nas maõs do MP/promotor, que é o titular desse plano quando assinou com Adroaldo, na esperança de que, após ouvir o gestor e o pessoal da empresa, retome o contato entre eles, para ver se concluimos esse plano até o fim do ano, que é o termo limite deixado pela presidente Dilma. 31-12-2017. O municipio que não elaborar esse plano até essa data ficará impedido de conseguir recursos para saneamento básico a partir de janeiro de 2018. Vejam vcs a gravidade da situação, e esse prefeito insiste por maldade, em botá-lo a perder. agora fica esse “batata”, ou banana azeda falando merda, contudo pela maneira dele escrever, dá para ver que não passa de um semianalfabeto intelectual e moral. Mas, fazer o quê, estamos numa terra cheia de gente estúpida assim. E, eu não vou perder meu tempo discutindo com esse tipo de gente. Obrigado também a VINICIUS, PELAS PALAVRAS. A luta vai continuar, até eu ver esse plano ser concluido, por bem ou por mal, ele não está cima da lei, aliás ninguém está.

  12. Professor Allan Sousa disse:

    Não lhe digo “parabéns pelo novo cargo” porque sei que não é assim que vc trata essa nova missão. Vc é capacitado, experiente e apto para a função e já fez muito por essa cidade, muito pelos servidores e não deve explicações a ninguém de “o porque ter aceitado esse emprego”. Sempre ético e honesto em tudo que fez e que faz, acredito que a cidade tem mais a ganhar com a sua contribuição na prefeitura do que você com o suposto “alto salário” que mencionaram mais acima. Quem te conhece sabe que não se trata disso. No sindicato vc fez a sua parte, muitas vezes não tendo o reconhecimento devido por parte de alguns servidores, mas vc nunca se preocupou com isso. Afinal, vc o fazia porque era o certo, não pra ter elogios de quem quer que seja. Siga em frente com suas convicções, faça o melhor que puder como sempre procurou fazer e não se perca com os futuros elogios e críticas. O primeiro nem sempre vem, e o segundo sempre fará parte da sua rotina, afinal, já vem acompanhando essa sua nova função junto ao poder publico municipal. Boa sorte.

  13. Cara e coroa disse:

    Eu já sabia, eu ja sabia kkķk, Itororó tem cada coisa, acontece cada coisa. Me der papai kkkķ bombou 45

Deixe o seu comentário!








  • Últimos Comentários

    • VITÃO: ZÉ VERGONHA TEU NOME JÁ DIZ TUDO TU FALAR DO GOVERNO RUY TU TEM QUE LAVAR A BOCA JÁ VIR QUE DE POLITICA VC NÃO...
    • VITÃO: O DEMOCRATAS SÓ FOI PARTIDO FIEL DA BALANÇA ATE O GOVERNO DE FERNANDO HENRIQUE E DE LÁ PRA CÁ DEPOIS DOS...
    • Sidnei Sat: Comprei esse da capa verde, esse livro é muito bom mesmo ele té da um dimensão da politica local desde a...
    • PAULO: NUNCA VIR TANTO VEREADOR PUXAR SACO DE ZELITO VIANA E BETES DE PAULA FIQUEI COM VERGONHA EM OUVIR A SEÇÃO, SE...
    • Jose Antonio: Iniciativa louvavel que merece total apoio.
    • Humberto: Quantas vezes vc lutou pelo Município? O Blog é um local de luta, e estará sempre pronto a denunciar...
    • Humberto: Nosso “menino de ouro” merece todo apoio e solidariedade dos moradores. Ele representa bem o...
    • Silvio kleber: O melhor da cultura de Itororo. Parabens Miró, um abraçao da família. Sinservito.
    • ALMIR PORTELA RAMOS: Falar das obras literárias de Miro Marques, é chover no molhado. O camarada, como dizia Ofélia...
    • Jose Antonio: Milton de forma brilhante discorreu sobre aquilo que temos de melhor: o talento e a pujanca de nossa...