WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

FIRMINO ALVES: PSD ESCOLHE EM CONVENÇÃO CANDIDATOS A PREFEITO E VICE

blog Falando com Autoridade/Ed Carlos

Ontem, dia 28 de agosto, o Partido Social Democrático (PSD) realizou sua convenção para a definição da candidatura de Prefeito e Vice-Prefeito da cidade baiana de Firmino Alves.

As convenções partidárias estão ocorrendo entre os dias 26 e 30 de agosto, e o 55 já fez a dele. Desta forma, foram escolhidos Samuel Pereira e Jackson Santos Silva (Homão) como candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente, na chapa do partido para eleição majoritária do município no próximo pleito.

Contando com a presença de inúmeras autoridades políticas, regionais e estaduais, dentre elas o prefeito de Ilhéus, Mário Oliveira (Marão), representando o senador Otto Alencar; Rosemberg Pinto, deputado estadual; Lero Cunha, ex-prefeito de Firmino Alves; Fábio Gusmão, prefeito de Itarantim; Maurício Portugal, ex-candidato a prefeito de Potiraguá; Rony Moitinho, prefeito de Iguaí; Carlos Amilton Oliveira (Garrafão), ex-prefeito e esposo da atual prefeita de Floresta Azul, Gicelia Oliveira, o evento transcorreu de forma absolutamente ordeira.

A presença de um grande número de pessoas na principal praça de Firmino Alves, inclusive com a presença de moradores da zona rural e distritos, reflete a força do grupo político, o apoio popular a Samuel Pereira e Homão. Eles ficaram em segundo lugar por uma diferença de apenas 92 votos (2,20%) nas eleições regulares de 2020, diferença essa que poderá ser pulverizada nessa nova eleição. O concorrente do pecuarista e empresário, Samuel Pereira, será o atual prefeito interino, ex-presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Sampaio do PDT.

A eleição suplementar para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito acontecerá no dia 03 de outubro próximo. Firmino Alves é a única cidade baiana que irá às urnas novamente em virtude da impugnação da disputa, por indeferimento do registro de candidatura do Padre José Aguinaldo dos Santos (PDT), ocorrida no ano passado. Sendo assim o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) decidiu marcar uma nova, após a resolução do Tribunal Superior eleitoral (TSE).
















Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar