WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Inflação dos alimentos explode: óleos, cereais e legumes sobem mais de 50% em 2020

247

(Foto: Arquimedes Santos/Secom | Reprodução)

247 – A inflação dos alimentos, que recai sobre os mais pobres, está explodindo no Brasil em 2020. De janeiro a dezembro, óleos e gorduras subiram 55,22%; cereais, 54,84%; legumes, 51,28%. Óleo de soja saltou 94,1%; tomates, 76,5%. Inflação dos alimentos já está em 15,7% desde o início do ano. Os números, com base no  IPCA do IBGE foram consolidados pelo NAPP Agrícola, da Fundação Perseu Abramo.

Os números são expressivos: óleo de soja, 94,1%; tomates, 76,5%; arroz, 69,5%; feijão fradinho, 60%; batata 55.9%. Por grupos alimentares, a inflação está acima de 50% em três deles: óleos e gorduras; cereais, leguminosas e oleaginosas; e tubérculos, raízes e legumes. Seguem-se os grupos de hortaliças e verduras (17,68%), frutas (17,49%), leites e derivados (15,62%) e carnes (13,9%).

Veja o quadro elaborado pelo NAPP Agrícola, da Fundação Perseu Abramo:

Inflação dos alimentos em 2020

4 Comentários

  1. AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ – PARTE 2

    Continuando, aqueles nerds mongolóides, doidão, donzelos, que ninguém queria. Desde criança apanhava na escola pela turma da bagunça, apanhava da turma dos descolados. Foi crescendo, estudando em outros colégios, depois cursos técnicos, recebiam “não” das garotas, que diziam: não sou pro seu bico, rapazinho.
    Na saída da escola, os playboys gostosão já tavam na porta esperando elas.
    Pois agora, passem fome com seus gostosões pra aprender. Nem eles conseguirão se sustentar, eles deixarão elas na mão.
    Esses nerds que foram rejeitados, que se preparem para pisarem em tapetes vermelhos agora.
    Sim, rapaz, ia me esquecendo das festas tops que tinham nas cidades, onde os nerds nem dormiam, porque os playboys de merda ficavam namorando fazendo barulho bem na porta desses nerds.
    Eh, os garanhões da cidade, que “passam o rodo” nas minas. É só pra isso que essas festas servem mesmo. Só pobre burro e cego que não enxerga.

    Continuando, como os nerds se preparavam esse tempo todo, pois sempre estiveram despertos da matrix, à olhar as mudanças que o mundo dava, eles se prepararam bastante. E chegará o dia que os próprios políticos se rastejarão, se humilharão, se ajoelharão pra pedir ajuda a eles.
    Pois, o dinheiro que hoje existe cada dia mais que passa perderá seu valor. E aquelas moedas digitais, que no início ninguém dava valor, hoje pra se adquirir UMA só que seja, terão que desembolsar muuuuitos reais.
    Mas, os nerds que não faziam nada a não ser estudar. Os mongolóides da vida, eles tiveram uma “divina revelação”, sabe, como se fosse a justiça na vida deles. Aí, desfizeram de tudo o que possuía, pra adquirir o máximo dessas moedinhas quase que sem valor nenhum, e outros investimentos também, aí apareceu outro projeto de outra moeda de outro país, de outro, e os nerds investindo, o máximo possível.

    Não comprava roupa, nada, nada, passava na rua e via os playboys nos bares bebendo cerveja com suas princesas.
    E quando era chamado pelos colegas do colégio pra tomar umas fim de semana, lá estava o nerd puxando assunto:
    _E sobre o estudo em área de fazendas de blocos de criptografia, em algorítimos, para o mercado de transações digitais??
    Aí o nerd ia mijar no banheiro e só escutando os colegas falar:
    _Num é pra trazer fulano pra bebê mais nóis mais não!!! Ele é mongolóide!!! Só conversa bestage!!!
    Sendo que o nerd só estava alertando eles e elas para se prepararem, pois o Grand Reset Financeiro Global já está batendo às portas.

    Estava por dentro das quedas de bolsas de valores, que o ouro não segura mais a economia, que o petróleo não é mais o pilar do dólar, que a “bolha” das dívidas está à explodir, pois todos os países do mundo devem ao BIS, que é o banco que controla todos os bancos do mundo, inclusive os dois Federal Reserve que têm no mundo, pois, o FMI é o “cupido” que faz a articulação pra tomar dim dim das reservas federais e emprestar aos países, onde vai direto pros banco centrais de cada país desses.

    Então, no que isso vai resultar??
    As moças tops da cidade, que fizeram as escolhas erradas nas suas vidas, escolhendo caras errados, que só são bom na ilusão, emoção, vai viver pagando mico ao lado deles: dinheiro sem valor cada dia que passa, tendo que encher o carro de fardos de dinheiro apenas pra ir comprar pão, ou pra fazer a feira do mês…pagando pelo desprezo que deram aos nerds estudiosos que eram a solução para suas vidas…

  2. Acho que “Fabiano Pereira “se apaixonou por algum personagem descrito aí por ele e foi trocado por alguma mulher bonita e rica. Pobre rapaz , ficou sem o dinheiro é sem o “gostosão “! Escura Pablo do Arrocha!

  3. A indireta, ou o melhor, o recado é para algumas mulheres que passaram na minha vida de estudante até alguns anos atrás…só isso tenho a dizer…só tô ansioso pra que os dias passem rápido, bem rápido, sabe…deixa o mundo girar, deixa girar, girar…

  4. Homem que é homem e é pegador não manda recado pra nenhuma mulher, recebe ! “Tô com saudade ” , vem me ver , esqueceu de mim ? , não posso me lembrar daquele dia , e por aí vai, pra que afrontar as mulheres ? Mulher tem que ser cortejada e não ameaçada, afrontada . Continuo achando que vc não teve e não tem intimidade com o bem querer feminino. Procure a porta desse armário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar