WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Itororó

PARA MELHORAR OS SERVIÇOS SERÁ QUE PAULO MUDA O SECRETARIADO, OU TÁ BOM ASSIM?

Mlton MarinhoI

 

Pelo total de votos obtidos nas urnas, parece que o prefeito eleito Paulo Rios, não vai precisar de fazer mudanças no secretariado.

Por dedução, a aprovação da dupla Adauto/Paulo nas urnas, a população deu o veredito dela, dizendo que manteria a mesma composição das pastas, mas quando se trata de interesses políticos e, para que haja a acomodação deles, não é assim que a banda toca, não.

Soube que Adauto deixará o governo, sem dar palpite no que fará Paulo para a próxima gestão, com isso, Paulo (como vice), que já conhece o funcionamento da máquina, do ponto de vista do que significou o mandato de Adauto, sabe muito bem aonde o sapato aperta, para promover, pontualmente, essa ou aquela mudança, e, com isso, dar a identidade que ele desejar para o seu mandato.

A sociedade deve acreditar que mudanças virão por aí, até porque, na democracia a alternância de poder é salutar. Primeiro, esperamos que Paulo se liberte do pensamento do Governo da Cidadania, de que ele foi escravo e passe a escutar as vozes das ruas através dos vereadores eleitos que, são eles as suas caixas de ressonância legitima. Coisa que Adauto não fez.

Para que o seu governo seja mais participativo e popular, Paulo não pode fugir do resultado das urnas, senão, depois de seu partido (PP), ter desmantelado o ninho das oposições, que se uniu pra derrubá-lo, ele pode começar a criar nas mesmas ruas, logradouros e esquinas não ouvidas, uma oposição sem necessidade.

Paulo tem tudo para navegar em águas tranquilas, a oposição aos frangalhos, apesar de, com a expressiva votação que teve, aumenta-se o grau de responsabilidade e Paulo será testado como o líder que nunca foi, diante dessa responsabilidade monstruosa.

Teve apoio demais do povo, e o melhor é não pensar que vai dormir por todo o seu mandato em berço esplêndido, por conta da maioria quase absoluta que fez para as vagas da casa legislativa.

Portanto, toda mudança pode ser bem-vinda, a começar pelas pastas que menos operaram em favor da população no atual mandato, que Paulo sabe bem quais são.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar