WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

ACM Neto não descarta ‘diálogo de alto nível’ com Rui sobre 2022 após sinal de governador

BAHIA NOTÍCIAS Foto: Valter Pontes/ Secom-PMS

por Ailma Teixeira

Após o governador Rui Costa defender que o PT se aproxime de legendas como DEM e PSDB em uma aliança contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em 2022 (lembre aqui), o prefeito ACM Neto (DEM), presidente nacional do Democratas, se mostrou aberto à discussão. Ele ressaltou que não teria qualquer dificuldade de manter um diálogo com o PT e outros partidos.

“Eu acho que a política é feita de diálogos com partidos políticos, mesmo em campos diferentes do meu, e eu não tenho nenhuma dificuldade de manter um diálogo de alto nível com o governador, pelo contrário. Acho que isso é bom pra Salvador, é bom para a Bahia”, defendeu ao dar como exemplo a relação que os dois estabeleceram neste momento de combate à pandemia.

Embora em lados opostos no quesito político-partidário, os dois têm articulado a atuação em diversos setores, com medidas adotadas em conjunto na capital baiana.

“A nossa relação nesse período da pandemia vem sendo objeto de reconhecimento no Brasil porque no período estranho da política brasileira, onde a gente acompanha o radicalismo de muitos, onde a gente vê posições extremadas de muitos, você vê um prefeito e governador que todo mundo sabe que são de campos políticos, antagônicos, mas que se juntaram com uma preocupação central que foi a preservação da vida das pessoas”, destaca.

Alinhado com Rui no que tange à pandemia, Neto se juntou aos críticos do presidente Jair Bolsonaro, que se dedicou a rivalizar com os governadores, atribuindo a eles os prejuízos econômicos decorrentes da pandemia (veja aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar