WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Itororó

GFIP ITORORÓ: RECURSO JURIDICO DO PREFEITO ADAUTO NÃO É ACOLHIDO PELO JUIZ DA COMARCA

Milton Marinho

Entendeu o Juiz de Itororó que não existe nenhuma dificuldade para que o Prefeito entregue para a Câmara Municipal as guias de informação da Previdência Social – GFIP’s.

Desta forma, o prefeito Adauto terá de cumprir a liminar e apresentar em até 5 (cinco) dias úteis os citados documentos, sob pena de ser enquadrado em crime de responsabilidade.

O juiz da Comarca de Itororó, atento aos acontecimentos, responde com clareza ao dizer que não há omissão ou obscuridade na decisão dele e que a Lei Municipal da GFIP possui plena vigência, onde ninguém pode eximir-se de cumpri-la, negando assim provimento aos embargos do prefeito Adauto.

Vejamos o resumo da decisão judicial: “Assiná-lo que decorridos mais de 4 meses do decisum ora vergastado nestes autos, nenhuma decisão protelatória deve subsistir, sendo que houve tempo suficiente para o município amealhar as GFIPS no exato sentido que lhe empresta a lei municipal”

Assim se superado o prazo, ou até que este apresente outra decisão que anule a do juízo de Itororó, não caberá mais recursos para o prefeito, só restando a Adauto entregar as guias conforme solicitadas, ou então arcar com as consequências legais, dentre elas até a abertura de uma CPI, no qual poderá ser apenado com a perda de seu mandato, desde que a Câmara assim venha a agir.

6 Comentários

  1. Tava eu no zap com uma amiga conhecida que me falava de um certo candidato prefeito de uma cidade, que ele será a sua salvação, que já está de palitó comprado de posse e coisa e tal pra tirar o prefeito ruim, eh…
    Eu disse assim a ela:
    _Olha minha filha, porque você não pergunta ao seu salvador sobre a 4 revolução industrial, sobre o reset financeiro global, e o salário básico universal, hum?
    Te digo mais: você só está sendo massa de manobra pra eleger ele e nada mais, pois o compromisso dele não será com você. Ele nada mais será que uma marionete, um fantoche para salvar os seus, tá OK. Salvar os seus do caos que sobrevirá, pois o caos é iminente. É esse grupinho de influentes desesperados que lucrará com a vitória de seu candidato OK. Agora, já que é pra pegar fogo, deixa eu lhes ensinar uma coisinha que até hoje VC não aprendeu, querida. Como funciona a política? É assim, por trás de cada candidato, sempre há uns 4 patreon$, essa elite de patren$ são sócios, aí o que que acontece, o candidato que ganhar, dá no mesmo porque o compromisso sempre será com eles, ou seja, o que passar disso não é nada mais que candidato vendendo o seu peixe pra conquistar o seu pobre voto, e nada mais OK…

  2. Itororó em breve terá um nome novo para realmente colocar a cidade nos trilhos. Alguém que já faz muito sem precisar se promover e que não depende do apadrinhamento nem benção nenhuma de nenhum cacique ou medalhão da política Itororoense. Enquanto 2024 não chega para votarmos nesse novo nome que disparado será o melhor, nos contentemos em votar no menos pior agora em 2020.

  3. O prefeito Adauto desvia e deixa de recolher milhões da GFIP.
    Prefeito, cadê os milhões descontados do pagamento dos funcionários do município de Itororó, que deveriam estar na Caixa Econômica Federal?
    Nos cinco meses em que o prefeito foge do alcance da justiça, Já foi contabilizado R$ 1.679 mil reais, ou mais de 4 milhões em um ano, e um total de mais de 16 milhões até o fim do mandato.
    O prefeito de Itororó faz pouco caso da lei e da justiça, pagando multa diária de seu próprio bolso que hoje está em mais de de 33 mil reais, mas não apresenta as guias da GFIP, ao presidente da Câmara Municipal de Itororó, como determinou o Juízo da Comarca de Itororó.
    Aguardamos a presença da PF, por ordem do ministro da Justiça, após denúncia de Dr. Lopes.
    Veja a matéria inteira no blogue Itororó no ar.
    Desrespeitar a lei e a justiça é próprio desse prefeito. Cadê a honestidade e a ilibada moral?
    Após um vídeo, veiculado nas redes sociais, com esse texto; saiu, semana passada, veja acima, nesse blogue, onde mostra a sentença negativa para o mentiroso prefeito, que tudo faz, inclusive afrontar a lei, a justiça e a verdade, ENTRETANTO, apresentar as GUIAS da GFIP, ao representante do povo, ou seja, ao presidente da Câmara Municipal, o enganador de incautos não apresenta.
    Creio que ele deve recorrer da sentença final do Juízo a Quo, ainda essa semana. Vamos ver até isso vai…Quem sabe uma CPMI, onde os vereadores decidirão..
    Improbidade Administrava.
    Com tudo documentado, inclusive com a SENTENÇA JUDICIAL, FINAL, EM DESFAVOR AO PREFEITO ADAUTO, o vereador que for contra a abertura de uma CPMI, para investigar o desvio desses milhões, pagará muito caro aos eleitores, nas URNAS, dia 04 de outubro que vem.
    CREIO MESMO QUE O VEREADOR QUE FOR CONTRA A ABERTURA DE UMA CPMI PARA INVESTIGAR O DESVIO DESSES MILHÕES DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE ITORORÓ, SERÁ DEFENESTRADO, SERÁ ESCORRAÇADO DA CASA LEGISLATIVA, DIA 04 DE OUTUBRO, NAS ELEIÇÕES, DAQUI A 04 MESES.

  4. CONTINUAÇÃO conversa com amiga:
    _Agora, o que jamais pode acontecer, minha amiga é se por acaso nessa cidade aí que você mora, no lugar do atual prefeito, entrar uma nova opção cujo seu verdadeiro projeto de mudança ser: mudança nos currais, nas sedes de fazendas, nos lotes de carretas de gado que chegam nessas fazendas, né??
    Aí minha filha que pode ter certeza que atraso pior será para essa sua pobre cidade que você mora. Pare pra pensar, grandes patrocinadores de hoje tornam se grandes controladores de amanhã manipulando a marionete, né??
    Olhe também se certas pessoinhas que estão por trás desse candidato seu gosta de vaca, boi, fazendinha, hum…olhe bem e me diga se esses fulanos de tais que hoje emprestam seu tempo pra se esforçar, se empenhar, né??
    Minha filha, nada é de graça, não olhe mais política pelo lado emotivo. Ah, mas uns líders de oposição está querendo unir se em uma união de lideranças em prol da chapa desse fulano pra derrotar o prefeito…
    Ah eh, pois eu lhes digo que tal coisa acontecendo, nem a cerejinha do bolo sobrará para ti, pois nessa festa, nem digo assentar se à mesa para comer, vou além, nem as migalhas que cair dessa mesa sobrará pra você comer oK…

  5. LIVE de ontem com amigas:
    _Mas o fulano será a solução pra melhorar a vida da gente Faby…
    _Não minhas queridas, se ganhar, só será mais uma peça do jogo de xadrez OK…pra mesma ladainha de sempre, o novo gestor indica seus novos secretários alto escalão do governo e outras mudanças OK…
    _E a gente Faby…
    _Vocês só fizeram papel de massa de manobra pra eleger o fulano…
    _Dexa explicar melhor, minhas queridas, vocês aí…façam de conta que nós somos da mesma igreja. Eu estou por trás de fulano, você de bertano e a outra amiga cicrano, e assim vai…
    Aí o meu ganhou, que que acontece, o pastor da nossa humilde igrejinha, que só vai gente pobre né, fala assim pra mim:
    _Oh Faby, ajuda seu irmãozinho, que investiu no candidato que perdeu e se encontra na “táuba de Moisés” coitado, o outro também, ficou na merda, e aquele que senta ali na frente, pior, ficaram tudo na “tárba de Moisés”. Você que está na melhor, ajude os…
    Entendeu agora, minhas coleguinhas de faculdade, qual é o grupo seleto de pessoas que sempre lucram em política…
    Parem de ser massa de manobra…essas conversinhas fiadas nada mais são que candidatos vendendo o seu peixe, apenas pra tomar a cadeira do atual gestor e sentar o rabo em cima e fazer parte do sistema montado apenas pata continuar à agenda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar