WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

ARAPIRACA: Rogério Teófilo reafirma que vai destinar precatórios do FUNDEF para professores

Por Roberto Gonçalves com NN1 15/10/2019 às 11:23 Roberto Gonçalves

O Prefeito Rogério Teófilo concedeu entrevista à Rádio Novo Nordeste na manhã desta terça-feira (15/10) para falar sobre os investimentos do município em educação. Ele iniciou falando sobre as ações de valorização voltadas para a classe.

“Nós fomos buscar parcerias com outros profissionais da educação, inclusive com a Fundação Getúlio Vargas, inclusive para investir no processo de qualificação da rede municipal, capacitação para gestores administrativos, fomos em busca de cursos de formação continuada para os professores e demais servidores. A partir de fevereiro a gente já manda um projeto para a Câmara cumprindo o que preconiza a legislação brasileira o reajuste do município aos profissionais da educação com a data base no mês de abril. Estamos tentando todos os meios para abrir uma seleção de concurso, mas ainda temos alguns empecilhos, mas procuramos dar qualidade aos profissionais através do PSS”, disse.

Em relação ao rateio dos precatórios do FUNDEF, Teófilo reiterou que tem a intenção de repassar o valor aos professores. “O meu compromisso com os professores é repassar os precatórios para os profissionais da educação. O poder judiciário já liberou o recurso que se encontra depositado na conta da Prefeitura, mandamos um projeto para a Câmara que foi aprovado, há uma interpretação do próprio MPF que esse recurso deve ser gasto com educação, não com o repasse para os profissionais, mas eu estou insistindo com o MP para mostrar que a gente tem capacidade de repassar esse dinheiro, que é justo”.

“O que eu prego aqui com os profissionais da educação é trabalhar com a verdade, jogar aberto toda a receita do município para que o Sindicato acompanhe o processo de redistribuição dos recursos municipais.  O papel do gestor é mostrar todas as contas e o recurso do FUNDEF mesmo praticamente ultrapassa 95% voltado para salário dos professores”, completou.

Em relação aos preparativos das comemorações dos 95 anos de Emancipação Política de Arapiraca, celebrado no próximo dia 30 de outubro, o gestor que serão entregues algumas obras realizadas. “Nos reunimos com os secretários ontem, fizemos toda uma programação de entrega de obras, reforma de escolas, assinatura de ordem de serviço, calçamento e outras obras que serão entregues na última semana de outubro. Foi repensada toda a administração municipal e vai ser a honra mostrar para a população nossos dois primeiros anos de trabalho”, frisou.

Ele finalizou falando sobre seu estado de saúde e disse seguir trabalhando. “Eu tive um problema sério, reuni a imprensa para comunicar e tive que passar por alguns procedimentos, mas a verdade é que o professor Rogério está aqui trabalhando para o povo de Arapiraca”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar