
247 – “A música brasileira tá uma merda”, diz Milton Nascimento. “As letras, então. Meu Deus do céu. Uma porcaria”, emenda o cantor e compositor de 76 anos de idade em reportagem concendida ao jornal Folha de S.Paulo.
“Não sei se o pessoal ficou mais burro, se não tem vontade [de cantar] sobre amizade ou algo que seja. Só sabem falar de bebida e a namorada que traiu. Ou do namorado que traiu. Sempre traição.”
Ele cita os nomes de Maria Gadú e de Tiago Iorc como os poucos jovens de quem gosta na atual geração de músicos nacionais. “Tem o Criolo também, mas ele não é tão novo.”
Parabéns a Milton Nascimento, por ter coragem de falar a verdade. Temos cantores e compositores, qualificados que, para não se ver esquecido se une a esses tranqueiras musicais, e ainda os elogiam, lamentavelmente, quando deveriam fazer o que Milton agora faz, criticar.
Quem critica o que é criticável, está colaborando para melhoria de um mundo melhor, pelo menos no quesito apontado.
Estamos na era do lixo musicado, infelizmente, e apoiado pela mídia, que presta um desserviço ao país.