WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Itororó

ADAUTO AGE FORA DA LEI E AS REFORMAS DOS COLÉGIOS COMEÇAM SEM A HOMOLOGAÇÃO DAS LICITAÇÕES COM CUSTOS DE MAIS DE TRÊS MILHÕESDE REAIS

Por Milton Marinho

Em mais uma de suas malversações com o dinheiro público, ferindo gravemente as regras de uma licitação, o prefeito Adauto e sua turma, em franco desrespeito às leis, autoriza ações que não conferem em nada com a moralidade, a legalidade e a impessoalidade de quem ocupa a função de prefeito.

A licitação de mais de 3 milhões de reais das reformas dos colégios OSCAR BRASIL E JULIETA PONTES atestam e dão fé de que o dinheiro dos precatórios do FUNDEF, não está sendo bem conduzido pelo gestor municipal Adauto Almeida e sua secretária de educação, a primeira dama Cláudia Pinheiro.

Como é que se começa uma obra pública sem as assinaturas dos contratos e a publicação da ordem de serviço? Só num governo como esse. Aqui é o lugar onde impera a maldade e a desordem com dinheiro público.

Logo após ter manobrado para levar algum tipo de vantagem, -sabe se lá qual- ao demitir o engenheiro Alisson para que ele participasse da licitação, Adauto vê a tábua de salvação de suas mazelas não conseguidas com o engenheiro, numa empresa do município de Eunápolis, a PATAMAR EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA – ME, que ganha a distinta licitação, concorrendo praticamente sozinha.

Mas, se a empresa de Eunápolis, ganhadora da licitação de mais de 3 milhões de reais para as reformas dos prédios JULIETA PONTES E OSCAR BRASIL, que tinha prazo de até dois dias para homologação com 7 dias de prorrogação e não fizera até o dia de hoje, -26 dias depois- certamente ela também estava deficitária de documentos ou de algo que não a permitisse assinar os contratos, ok? Senão a homologação já teria sido feita. O fato é que o prazo expirou e a homologação não saiu.

Baseado nas buscas que fiz nada fora publicado nos veículos de transparências sobre o contrato e tomada de preço 001/2019.

Nem TCM, nem Diário Oficial nem nada. Portanto, as obras que já se iniciaram estão todas sendo demandadas por conta e risco do prefeito e da secretária que deliberaram ao arrepio da lei; isto é, por conta própria sem a homologação da licitação que, a essa altura do campeonato pela lei não tem mais valia.

O início das obras constitui uma ilegalidade. Lugar onde Adauto, impondo sua maneira ditatorial de governar, arrombando e transgredindo com as leis, tem sido um mestre.

Homologação é o ato pelo qual é ratificado todo o procedimento licitatório e conferido aos seus atos a aprovação para que produzam os efeitos jurídicos necessários. Normalmente utilizam-se as Homologações dos processos licitatórios para divulgarem as empresas declaradas habilitadas ou inabilitadas, no caso da fase de documentação e na fase de julgamento das propostas, as empresas declaradas vencedoras. Em ambos os casos, a partir das homologações, abre-se a contagem de prazo para interpor recursos administrativos.

ADJUDICAÇÃO

É aqui que entra a Câmara para interpor, junto ao Ministério Público, para tentar barrar mais uma aberração do executivo no sentido romper com a mazela licitatória ainda não chancelada ou homologada.

Talvez Adauto, perito em retroagir datas e colher assinaturas, não consiga, dessa vez, executar tal operação sem ser detido pelos órgãos fiscalizadores, pois, nessa atividade ele também é um campeão.

Adjudicação é o ato pelo qual a Administração atribuiu ao licitante vencedor o objeto da licitação. Também pode ser usado para descrever a última fase do processo de licitação que nada mais é do que o ato que dá a expectativa de direito ao vencedor da licitação, ficando a Administração obrigada a contratar exclusivamente com aquele adjudicado. Entretanto, mesmo a empresa sendo adjudicada vencedora, não existe obrigatoriedade de contratação ou compra por parte da administração.

Pois é, amigos, pois é. E não é que os prédios já começaram suas reformas sem a homologação da licitação. Vejam as fotos.

Adauto não se cansa de cometer crimes contra o erário público chamando a todos nós de idiotas.

A câmara de vereadores, em regime de urgência urgentíssima, mesmo diante do recesso de julho e pedir vistas dos processos licitatórios e cancelar essa licitação.

São mais de 3 milhões em obras para reformar dois colégios que, se bem aplicados, dariam para construir quatro novos; dois aqui e dois nos distritos com estruturas semelhantes.

Já disse e repito: Adauto não é bicho de se criar solto, não.

Vamos ficar de olho.

9 Comentários

  1. Esse prefeito não cansa de cometer arbitrariedades, agora mais uma. E se olharmos direito os valores como disse o blogueiro daria para construir 4 escolas sendo esse valor gasto apenas em reformas de duas e o mais agravante e que uma das duas escolas passou por reforma em 2017 isso com dois anos já passa por outra reforma. É preciso ficarmos atentos com essas licitações e averiguar que o d8nheido do FUNDEB está indo pelo ralo. Precisamos ver outras licitações como: compra de Refrigeradores e Freezers super faturados, Material de construção em grande quantidade mesmo a cidade não tendo obra nenhuma em andamento e valores exorbitantes na compra de alimentos. Fiquemos de Olho e os vereadores como disse o blogueiro deve em caráter urgente urgentisdima averiguar essas barbaridades.

  2. Ilicitude sobre Ilicitude, é a marca registrada desse arremedo de gestor. Essa notícia crime posta pelo blogueiro mostra clara prevaricação, que leva a ação por improbidade administrativa. Cabendo a um vereador acionar o MP.

  3. MEU AMIGO MILTON MARINHO AS VEZES EU ME PERGUNTO A ME MESMO ONDE O POVO ACHO TANTO CREDITO EM ADAUTO PRA APOSTA TODAS AS FICHAS, E QUE O CREDITO PELO O QUE VEJO ACABO MUITO RÁPIDO, O QUE ELE MAIS PROMETEU FOI TAPA OS RALOS SÓ QUE AI ELE ABRIU AS TORNEIRAS, TANTOS RALOS FECHADOS E TANTAS TORNEIRAS ABERTAS QUE COM POUCA CHUVA JÁ CHEGO A NUDA ALGUNS LUGARES DA CIDADE, MAIS NA VERDADE E O GOVERNO DA MUDANÇA, E A MUDA NAQUELE VERÃO A PLANTA VEZ DE PRODUZI DEU VASSOURA DE BRUXA, ELE TA COMO QUALQUER POLITICO NA MÃO DO POVO, EM 2020 VEREMOS O RESULTADO DA ADMINISTRAÇÃO DELE.

    1. Meu amigo Braz vc está é com saudade do aluguel do seu carro na gestão da quadrilha do leão preguiçoso kkkkkkkkk só para lhe se algo leão voltar ou ladroaldo o seu carro não será mais locado, pois o município tem e terá muito mais até o final do mandato mais carros o governo da cidadania entregará aos munícipes.

  4. Triste ver como nossa cidade não andou como tanto sonhamos eu mesmo fui uma que apostou na mudança porem não aconteceu, em 2020 teremos uma nova oportunidade de mudar novamente. avante itororó ainda há esperança.

  5. Braz VC está em q cidade? Povo não qer mais Marco Brito não, só teremos dois candidatos para escolher Adauto x Jônatas e candidato da oposição terá muita dificuldade de tirar o atual prefeito, msm q Vcs não concordem mais Adauto vem fazendo bom governo, e popularidade de Jônatas não chega tão legal na zona rural e no distrito de Itati, Ele terá q sair com vantagem muito boa de Itororó para tira diferença da zona rural e de Itati, pq se não será de lavada novamente. E além de tudo se Ele não fizer acordos com Marco e Adroaldo será mais difícil ainda, se.tornando quase impossível tirar o atual prefeito.

  6. Bom dia.
    Como é difícil agradar a todos, se o prefeito não realizar obras o povo fala, se realizar fala do mesmo jeito.
    Sinceramente fico sem entender, aprendam a valorizar as obras de nossa cidade, se está certo ou errado, não cabe a mim ou a você julgar. O importante é que temos visto melhorias, é difícil oposição concordar mais é realidade.
    Experimentem no lugar de criticarem, levarem propostas que venha somar para uma Itororó melhor.
    A caça por falhas é tão grande, que não enxergam as melhorias.
    #PraCegoVer
    Se reclamar muito Adauto, reforme mais escolas.
    OBS: Abra licitação para acabar com língua grande, dor de cotovelo, que tá cheio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar