cheap tramadol 100mg with visa cheapest generic klonopin tablets online buy meridia 10mg in florida can you buy diazepam online without a prescription order sibutramine in uk
WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Itororó

Décima Sessão da Câmara de Vereadores vota Indicações e discute temas importantes para a cidade

Alisson Aguiar/Câmara

Décima Sessão da Câmara de Vereadores vota Indicações e discute temas importantes para a cidade

Neste dia 14, os Vereadores se reuniram e aprovaram as Resoluções 002/2019, 008/2019 e 009/2019 que deram os títulos de cidadãos honorários de Itororó a Valter Marques, Itamar Santos e Cecílio Alves da Silva.

 Também foram aprovadas as indicações 007 e 008/2019, ambas de autoria de Renilda Santos, que sugeriram a “construção de um redutor de velocidade próximo à igreja Nossa Senhora de Fátima nas 40 casas” e a “intervenção do prefeito junto aos Correios no grande loteamento”.

 Grande Expediente

O Grande Expediente foi aberto por Andrea Figueiredo, que parabenizou governo pela festa das mães em Rio do Meio com distribuição de presentes e pela troca dos filtros da Estação de Tratamento de Água daquele distrito. Em temo, parabenizou o SINSERVITO pela a ação na justiça que busca ratear uma parte dos Precatórios do FUNDEF com os servidores da educação.

Em seguida foi à vez de Jonatas Santos usar a Tribuna Livre. Usando tom combativo, Jonatas denunciou que o SAAE cortou a água dos vestiários do Campo de Futebol de Rio do Meio e que a entrada da cidade de Itororó, nas mediações da Praça Henrique Brito, precisa ser restaurada urgente. O edil ainda disse que em viagem a Salvador, na companhia de Valfrido Miranda e Cosme Santos, conseguiu um trator para atender as demandas da Serra Torta, Altamira e Vela Branca e um poço artesiano. Jonatas terminou sua fala pedindo que o prefeito recupere a estrada que liga Itororó a São José.

A Vereadora Robélia Barros (Bela) disse que ficou encantada com a festa de dias das mães realizada pela Secretaria de Assistência Social no Centro de Convivência do Loteamento Sinval Palmeira e disse que sua Indicação da construção de uma ponte entre Itororó e Bandeira, no final da Rua 15 de Novembro, “infelizmente não vai ser realizada, pois a proprietária do sítio onde a ponte seria construída, não permitiu a obra”.

Quem fez denuncias graves foi à vereadora Liliana Cardoso (Liana da Ubris). Em sua fala, revelou que “o ex-prefeito, Adroaldo Almeida, comprou um terreno no Bairro Doce Vida que pertencia a Dona Sebastiana em 2009, para abrir uma rua e até hoje não pagou, deixando a divida para o atual prefeito”. Liana ainda disse que outra divida deixada pelo ex-gestor “foram os salários de 78 funcionários que ficaram sem receber nos últimos meses de 2012”.  Por fim denunciou o aumento abusivo dos preços do Botijão de Gás em Itororó.

Seguindo a linha de pensamento da colega, Clecione Gonçalves disse que o aumento do gás foi de 37,3% e que a mesma prática de autos preços vem sendo cometidas pelos postos de combustíveis de Itororó, onde o valor da gasolina está bem mais alto que nas cidades vizinhas. De acordo com Clecione, os distribuidores de gás e combustíveis itororoenses agem como se fossem agiotas, praticando preços fora da realidade econômica da cidade.

Usando a Tribuna, Cosme Santos (Có de Rio do Meio), alertou que além de cortar a água dos vestiários do campo de Rio do Meio, o SAAE cortou o abastecimento do prédio onde funciona o corte e costura do Distrito. Sobre sua viagem a Salvador, Có disse que em conversa com Sergio Brito, o deputado revelou que a Usina de Asfalto ainda está disponível para Itororó e que tem uma verba disponível para calçamento de Ruas em Rio do Meio e que para usar só precisa que o prefeito mande o projeto de pavimentação para seu gabinete.

Fechando o grande Expediente, João Dawison (Sergipe), requereu que o prefeito envie a Câmara o extrato atualizado da conta criada para depositar os valores referentes aos Precatórios do FUNDEF. Essa medida visa saber se o gestor tem gastado o dinheiro via decreto, sem anuência da Câmara de Vereadores. Outro pedido feito por Sergipe foi que o governo reforme a Casa das Fateiras. Por fim, o vereador pediu que o prefeito não deixasse os professores na mão e fizesse o rateio dos precatórios do FUNDEF com a classe dos docentes.

Nas considerações finais, Valfrido Miranda, falou da Reunião com as representantes do Sindicato APLB, que foram à Câmara e conversaram com a Mesa Diretora sobre a possibilidade de haver uma reunião com Prefeito sobre Plano de Aplicação dos Recursos dos Precatórios do FUNDEF.  Valfrido ainda parabenizou o vereador Sergipe pela Resolução 010/2019, em que solicita o extrato atualizado da conta em que está depositado o valor dos precatórios do FUNDEF, afirmando que “essa informação é importante para saber se o Prefeito está utilizando essa verba sem passar pelo crivo da Câmara”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar