WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Itororó

VIRGÍNIO AMEAÇA PEDIR DEMISSÃO DO SAAE EM REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DA AUTARQUIA

Por Milton Marinho

Na manhã desta sexta-feira, 15, em reunião feita na prefeitura, autoridades convidadas do prefeito Adauto para receberem relatório de inspeção da Estação de Tratamento de Água de Itororó (ETA), com o especialista do NRS, o senhor Edson Garcia, onde o engenheiro traçou um diagnóstico geral das condições em que se encontra o órgão, detectando problemas graves no SAAE, de modo que, os participantes ficaram estarrecidos com a situação detalhada pelo profissional.

Edson Garcia falou sobre as condições inadequadas dos trabalhadores e de um fator grave com a sala que armazena produtos químicos que está à beira de ocorrer um acidente.

Edson detectou que o Rio Colônia, têm quatro nascentes principais e todas elas em pontos de poluição com esgotos à céu aberto, onde dejetos são despejados, além de ter atividades agrícolas em seu entorno, e que na captação não existe nenhuma proteção para impedir que banhistas explorem o lugar.

O engenheiro salientou que o SAAE, não realizou nos últimos anos, pesquisas para detectar na captação, a presença de Cianobactéria, E-coli, Clorofila A, que deveria ter sido feito periodicamente, negando-se então o órgão a obedecer a uma lei federal.

Diante de tanta exposição negativa a que se submeteu Virgínio, reagiu de forma intempestiva o nosso diretor do SAAE, segundo relatos dos participantes, Vírginio confrontou o técnico, que revelou verdades sobre o SAAE até então totalmente desconhecidas.

Dizem que Virgínio deixou a reunião transtornado, colocando em dúvida o relatório do engenheiro, e deu uma espécie de ultimato ao Governo da Cidadania de Adauto: “se Adauto aprovar este relatório pode bater minha carta de demissão” largou todo mundo falando sozinho e saiu da reunião.

Ao engenheiro Edson Garcia, em meio aos convidados, Valfrido Miranda, a secretária de saúde Marcília, prefeito e vice, não coube relatar mais nada a não ser finalizar a reunião expondo a real situação do SAAE.

Como Adauto vai reagir ao comportamento de Virgínio diante do acontecido, ninguém sabe ainda.

Assunta, assunta…

7 Comentários

  1. Triste realidade de um município com um prefeito sem capacidade e sem intetesse em cuidar daquilo é um componente mais importante de seu conjunto, que é o meio ambiente, a ponto de seu diretor da autarquia SAAE se achar acima da lei, como acima está, saindo de uma importante reunião com um especialista, que aponta falha no sistema do órgão dele, quando deveria agradecer as descobertas das falhas apontadas, se propondo a sanar todas num certo tempo para o bem de toda a população.

  2. Situação difícil, insustentável, Virginio deve entregar o cargo, pedir demissão pelo que conheço dele, ja foi “Cristianizado” politicamente. Com certeza a reuniao foi uma forma “elegante” de pedir o cargo de volta, seu “filme” esta queimado no orgao e, ha uma grande insatisfaçao

  3. Conforme o escriba asseverou em sua missiva,o simpatico e boa praça, Virginio, “atravessou o rubicao” e, assim sendo, abre-se uma janela, isto é, uma Avenida para o Dr. Lopes, e, uma possível reconciliação com Dr. Adauto, para exercer o cargo, corrigindo uma injustiça em face do causídico, ja que fora preterido na Secretaria do meio ambiente. . Alea jacta est (“a sorte está lançada” ou “os dados estão lançados”).

  4. Amigo Para Capim Capuchino, agora o estimado esticou a corda. O advogado, popularmente de Dr. Lopes, que pretensão desse cara, só porque ficou cinco anos numa universidade, tantos anos atrás, tantas pessoas ficam, não é mesmo?
    que os grandes causídicos, dos corruptos que buscam a liberdade deles, no nefasto STV, Supremo Tribunal da Vergonha, não nos ouça; pois é Para Capim do bico prateado, nem se a vaca tussisse, (tá certa a escrivinhação?), eu aceitaria, fazer parte de um desgoverno como esse. Estou, tu não sabes, com uma representação contra o falso cardio, no MP< em vias de ser instaurado inquérito, para averiguar o quanto alegado, (não para mim, que foi provado quando o mentiroso, médico, buscou o registro, em 04-10-2017, após 33 anos, sem o mesmo), então, como se reaproximar de um sujeito desse, a quem estou cobrando ética e moralidade com nossa população a quem ele engana há mais de dez décadas, tendo eu abraçado as causas das pessoas que tiveram familiares enganadas pelo falso cardiologista?

    Realmente o amigo Para Capim Capuchino, alongou demais a imaginação.. Não quero conviver com cheiro de enxofre, se que me entendes…

  5. Acho difícil ele pedir demissão, ninguém quer largar um tetinha dessa com os “trocos” entrando no bolso todo mes.. Bolsonaro disse que ia acabar a MAMATA e enfiou o pé na jaca gastando quase 2 milhoes a mais que ele tanto reclamava, nos cartões corporativos kkkkkk. Quem quer largar a farra do boi com o dinheiro da viúva? só louco kkkkkk

  6. É verdade falou tudo! e ainda tem muitos fazendo farra com o dinheiro das tetas anteriores, quando os verdadeiros donos do dinheiro passava necessidade sem receber, mas a justiça de Deus virá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar