WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Cultura

OLIVAL GOMES JÚNIOR: POR MIRO MARQUES

POR MIRO MARQUES

 

SEGUNDO FUZILHEIRO NAVAL DE ITORORÓ

Em 1977, aos sete anos de idade, chegava a Itororó, trazido pelos seus pais Olival Gomes Eloy e Maria Zélia Santa Rosa Eloy, um garotinho de estatura franzina que apesar do seu pequeno porte atlético o destino lhe reservaria grande sucesso na carreira militar que haveria de se transformar no seu principal seguimento de vida, embora nunca houvesse pensado nisso antes. Seu nome Olival Gomes Júnior. Já tendo alcançado a idade escolar, Júnior logo foi matriculado na Escola Monteiro Lobato da Tia Genira, passou pelo Colégio Getúlio Vargas e no Centro Educacional de Itororó concluiu o Curso Técnico de Contabilidade.

Estagiou no Banco do Brasil e participou de vários eventos culturais na cidade até se destinar morar no Rio de Janeiro com a tia Maria Zélia, irmã da sua mãe. Lá encontrou dois tios militares, um sargento do Exercito e o outro sargento da Marinha de Guerra do Brasil, razão que levaria o garoto Olival Júnior, natural de Itabuna, nascido a 25 de maio de 1970, a despertar vocação para carreira militar, optando pela a ala de Fuzileiros Navais da Marinha de Guerra do Brasil, isto em setembro do ano de 1989, e ali permaneceu firme para agora ser também um sargento da Marinha.

O nosso herói Fuzileiro Naval, recebeu várias Medalhas de Honra ao Mérito pela sua desenvoltura na carreira militar, tendo inclusive realizado vários cursos de segurança e sido designado para a Missão de Serviço da Força de Paz das Nações Unidas, para socorrer o povo haitiano por ocasião daquele grande terremoto que sacudiu e devastou aquele país.

Casado, pai de quatro filhos, Olival Gomes Júnior está atualmente trabalhando e residindo, ao lado da esposa e filhos, na capital federal, Brasília, onde pretende permanecer até concluir o período de um bom servidor à Pátria pelas Forças Armadas Brasileiras, se aposentar e, evidentemente, retornar a sua terra natal para viver ao lado dos seus pais.

Olival Gomes Júnior é, no momento, o segundo Fuzileiro Naval de Itororó – Bahia e mais um Militar que Itororó preparou culturalmente para a segurança da Pátria Amada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar