WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Itororó

VALFRIDO FAZ ANÁLISE SOBRE O FÓRUM DAS ÁGUAS EM ENTREVISTA AO RADIALISTA RUBINHO CORDEIRO

Por Milton Marinho

 

Como resultado do Fórum das águas, o vereador e presidente da Câmara Valfrido Miranda, concedeu entrevista ao radialista Rubinho Cordeiro no horário do meio dia na Rádio Itapuy.

Valfrido acredita que foi extraído do encontro, pontos positivos que podem culminar num plano de ação, já em curso, com uma comissão permanente com membros do governo, Saae, Cetep, Câmara, Sindicato, Maçonaria e produtor rural, para movimentar as ações.

Sugestão de visita a cidade de Ibirapitanga que desenvolveu projeto de recuperação de nascentes, dada pelo venerável da Loja maçônica, tem encontrado eco no agrupamento, onde o presidente da casa legislativa está botando fé que as medidas iniciais sejam, a partir de agora, dado o tiro de largada para buscar as soluções efetivas para o problema do abastecimento do município.

Valfrido reiterou que preservar e revitalizar as nascentes, serão os primeiros pontos a serem enfrentados pelo conjunto da sociedade, que está disposto, em regime de urgência a se dedicar a causa.

Valfrido disse que o povo de Rio do Meio é politizado e que, portanto, merece o mesmo respeito que Itororó, quanto às reivindicações, não só no abastecimento de água, mas também na divisão equitativa de todas as receitas que chegam ao município.

Respondendo aos questionamentos de ouvintes participantes do programa, o presidente da Câmara afirmou que a luta para melhorar o Meio Ambiente, degradado pelo homem no município, tem sido uma constante, não só dele, mas de todos que sempre estiveram dispostos a compor essa brigada, rumo ao desenvolvimento do município.

Pra encerrar a entrevista, Valfrido ressaltou que em 2015, foi aprovado o Código Ambiental, e que do ponto de vista da legislação, Itororó está pronta para se encaixar as necessidades de uma sociedade que cresce visando o futuro.

Valfrido tem se mostrado presente nos debates e a população agradece a disponibilidade do presidente da Câmara, para, cada vez mais dar transparência às causas que a sociedade demandam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar