WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
GeralItororó

IGREJA REAGE À OFENSIVA DO GOVERNO: ‘SÓ VIMOS NA DITADURA’

247 – A Igreja Católica começa a reagir à ação de espionagem do governo Bolsonaro contra o Sínodo da Amazônia que terá como ponto culminante um encontro no Vaticano em outubro. O bispo da prelazia de Marajó (PA), dom Evaristo Pascoal Spengler, um frade franciscano, protestou: “Isso é um retrocesso que só vimos na ditadura militar”, protestou. O secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Leonardo Steiner, também franciscano, gravou um vídeo que está na página oficial da entidade (aqui) no qual afirma que o encontro é da “da Igreja para a Igreja” e “envolve toda a questão da Pan-Amazônia: os povos, o meio ambiente”. O escândalo já repercute internacionalmente. Na Itália, o jornal Il Fatto Quotidiano destacou em sua edição desta quarta-feira: “Bolsonaro teme o Sínodo sobre a Amazônia. Medo que a Igreja critique o governo: serviços secretos espionam bispos e padres” (aqui).

Em entrevista ao jornalista Bernardo de Mello Franco (aqui), o bispo de Marajó disse que não cabe ao governo monitorar os debates da Igreja que o clero já suspeitara da presença de arapongas numa assembleia em Marabá. Dom Evaristo afirmou que esclarece que a Igreja “não é neutra”, o que não significa que tenha partido. “A Igreja está do lado dos mais fracos, dos mais pobres, dos ribeirinhos e dos indígenas”. Na entrevista, o franciscano disse ainda que o governo Bolsonaro defende interesses econômicos contra os povos da Amazônia e a floresta: “Estão incentivando um modelo predatório de desenvolvimento, que extrai as riquezas da floresta e deixa a população na pobreza”.

O secretário-geral da CNBB lembrou em seu vídeo que o encontro convocado pelo Papa Francisco não envolve apenas o Brasil, mas nove países que integram a região da Pan-Amazônia. O documento preparatório da Igreja para o Sínodo define a Amazônia como “uma região com rica biodiversidade, é multiétnica, pluricultural e plurirreligiosa, um espelho de toda a humanidade que, em defesa da vida, exige mudanças estruturais e pessoais de todos os seres humanos, dos Estados e da Igreja”.

4 Comentários

  1. A igreja não está do lado de pobres, ribeirinhos, quilombolas nem de gente mais carente coisa nenhuma, a igreja católica há muito tempo que se posicionou do lado dos socialistas/comunistas, corruptos e assassinos, haja vista posicionamento pro Maduro/podre, e Cuba, se desvinculando totalmente dos valores sagrados da vida, preconizados pelo Senhor Jesus. Eles, nesse tal sínodo não sei das quantas, tem como meta marcar posição no ideário politico partidário, esquerdopata, haja vista as falsas missas onde o bandido de 09 dedos, ora presidiário, usava o momento para, cheio de cachaça, fazer comício, e insuflar as massas ignaras e estupidizadas..
    Outro tanto lembro: Cadê o Papa Francisco que nada fala contra o genocídio praticado pelo assassino de seu próprio povo, Nicolás Maduro/podre? Ora, faz-me rir, seus saudosos da roubalheira da cleptocracia comandada pelo acima nominado, bandido presidiário.
    O Brasil agora tem governo, e seu povo do bem vigilante. Vão todos a merda seus comunas anticristo, disfarçados na batina, igrejeiros..Vão todos procurar uma lavagem de roupa…

    1. Linguajar chulo, de alguém limitado intelectualmente, mormente, para quem pretensamente se diz culto…chega a ser hilariante a sua pantomima, todas as suas incursões sao risíveis pela comédia escatológica, pelo surrealismo de hospício tipo Ken Russell ou Luis Buñuel. O surto amoral aflora , urrando sempre contra o maior Presidente que o Brasil ja teve, mergulhando no delírio da ausência de regras, cerimônias, prerrogativas, decoros para quem minimamente deveria conhecer regras civilizatórias. Em sua empáfia inibe um debate democrático, sua tautologia é enfadonha e seus argumentos sao tao profundos como um pires. Um parvo, em sua ignorância e infâmia. Meu caro, quem criou: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Luz Para Todos, Prouni, FIES, Pronatec, Ciências Sem Fronteira, 18 novas Universidades e modernização de todas as já existentes., Foram criadas 18 novas novas universidades federais e 173 campus universitários,Samu, Farmácias Populares.etc.etc.etc… Ah, va pentear macaco!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar