WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Rui Costa indica Sérgio Brito para Sedur; Paulo Magalhães assumirá mandato na Câmara

por Ailma Teixeira / Lucas Arraz - BAHIA NOTÍCIAS

O governador Rui Costa (PT) confirmou a indicação do deputado federal Sérgio Brito (PSD) como o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) durante a cerimônia de posse do novo secretariado do segundo mandato do petista. 

O movimento de trazer Brito para a gestão estadual garantiu a permanência do suplente eleito Paulo Magalhães (PSD) na Câmara dos Deputados, movimento tratado como prioridade pelo presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar. “Magalhães continuará na Câmara. Ele ajudou muito a Bahia trazendo emendas, principalmente para a área de saúde”, justificou Otto.

 

SEDUR: ÁREA DE ATUAÇÃO

EMPREENDIMENTOS

A SEDUR é responsável pelo licenciamento e fiscalização de toda e qualquer obra na cidade de Salvador, desde uma casa residencial aos grandes complexos urbanos, conforme os parâmetros da legislação vigente.

 

incomes1ATIVIDADES ECONÔMICAS

Emissão e Fiscalização do Termo de Viabilidade de Localização (TVL), um dos documentos necessários para obtenção do alvará de funcionamento. Todo e qualquer estabelecimento comercial, industrial, institucional e de serviços, tais como: lojas, hospitais, hotéis, restaurantes, farmácias, academias de ginástica, escolas, supermercados, concessionárias, entre outros.

 

space1PUBLICIDADE

Ordenamento da publicidade na paisagem do município – por uma cidade bonita, agradável e atrativa. Licenciamento para exibição de qualquer forma de propagação de marcas, ideias, produtos, serviços, tais como: Painéis, letreiros identificadores, outdoor, toldos, empenas, infláveis, etc.

Fiscalização – combate à poluição visual e à propaganda irregular.

 

group58EVENTOS

A SEDUR é responsável por licenciar os eventos em Salvador. Desde aqueles de pequeno porte, como festas em condomínios, aos de grande porte, como a Stock Car.

• São considerados aspectos como:

• Segurança

• Acessibilidade

• Impactos no entorno

• Licenciamento sonoro.

 

 

URBANISMO

É competência da Secretaria a alteração e atestado de denominação de logradouro, a certidão de endereço e a geolocalização dos imóveis de Salvador.

 

AMBIENTAL

Licenciamento e fiscalização ambiental também são atribuições da SEDUR. A partir de agora, é necessária a autorização da SEDUR para empreendimentos em geral, erradicação e poda de árvores e construção de posto de combustível.

 

desUrbnoDESENVOLVIMENTO URBANO

Planejar, coordenar e executar a política do desenvolvimento econômico e urbano do Município, promover o relacionamento e a articulação com instituições de desenvolvimento afins, públicas e privadas, nacionais e internacionais, planejar e coordenar programa municipal de parcerias público-privadas.

Um Comentário

  1. Essa Sedur que pegaram aí é a de Salvador…kkkkk, ô povo burro, será que Sérgio só vai trabalhar em Salvador? As as demais cidades do Estado vão chupar dedo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar