WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Itororó

POR DOUTOR LOPES: GOVERNO DE ADAUTO DEIXA FALTAR MÉDICO NA SEXTA-FEIRA E CIDADÃO MORRE POR FALTA DE SOCORRO

Por Dr. Lopes

 

Entenda o caso

Sexta-feira, dia 01 de fevereiro de 2019, aproximadamente meia noite, Erenilson Almeida de Jesus, ao chegar em sua residência, Rua José Carmilton de Oliveira, 10, viu na casa vizinha, de nº 08, grande alvoroço e choradeira, ao se aproximar ficou sabendo que o senhor Valdeonildo Santos Silva, 65 anos, chegado há 30 dias de São Paulo para passar alguns dias com sua genitora, a senhora Loura, residente na dita casa, acima, estava passando muito mal, com insufiência respiratória e dor no peito,  que já havia estado às 20 horas, ou seja, quatro horas antes, no hospital e maternidade de Itororó, não tendo sido atendido, por falta de médico, (sendo pessoa de limitados recursos financeiros), aguardara melhoras em sua casa, mas naquela hora, meia noite, havia piorado, daí essa preocupação e choradeira da familia; foi quando Erenilson, sensibilizado, buscou ajuda com outro vizinho, de nome Val, que, com seu carro maior, colocou o senhor Valdeonildo, com suas dores de insuficiência respiratória, infarto, juntamente sua sobrinha, Priscila, seguindo Erenilson logo atrás, em seu carro.

Ao chegar no portão do hospital e maternidade de Itororó, mais ou menos meia noite e meia, duas enfermeiras lá estavam, tendo essas vedado a entrada, dizendo aos condutores do doente que não havia médico de plantão, nem mesmo uma ambulância, caso tivesse que ser locomovido. Disse ainda as enfermeiras que, as sextas-feiras, noite, não aparece por lá médico, para atender em regime de plantão.

Enquanto se discutia a situação do cidadão que necessitava de atendimento, mas, sem médico, para atendê-lo, o senhor Valdeonildo Santos Silva, veio a óbito, morreu. Na sequência foi solicitada a presença do carro funeral do Amaral, que veio, e cuidou dos trâmites correlatos. Estando, ainda hoje a familia a esperar o atestado de óbito.

Ai está a narrativa ipsis liters. Da morte que poderia ser evitada se tivéssemos um prefeito humano e sensível à saúde da população mais carente.

Aonde está sendo colocado os recursos que sobram, dos muitos que entram nos cofres da prefeitura, cremos que sobram pois o hipócrita prefeito, nada faz de relevante em obras em nosso município, com recursos próprios, digo, dinheiro nosso que entra nos cofres da prefeitura, (e não sabemos, a quantas andam, pois o déspota, mentiroso, faz pouco caso da lei da Transparência, nos escondendo como é usado, em detalhes,  os recursos que lhe demos para administrar), para ele deixar morrer um  concidadão por falta de recursos para contratar médicos plantonistas, como acima descrito?

9 Comentários

  1. Uma vida perdida por falta de assistência básica de saúde. Pai amado, que prefeito é esse?! Definitivamente, ele não se procupa com o povo. Burguês. Queremos Valfrido prefeito e Sergipe vice.

  2. Absurdo e lamentável, até quando? Infelizmente, os pobres neste pais só tem serventia na hora do voto, para muitas ditas ” autoridades”

  3. Quando vejo o Prefeito Adauto caminhando na Cidade, fico perguntando aos meus botões, sera que ele coloca a cabeça no travesseiro e dorme tranquilo?? Por sua formação humanista e pratica da doutrina espírita, fico pasmo, totalmente cetico quanto suas atitudes e menosprezo pelo povo e Cidade

  4. E por que a família não acionou o serviço móvel de urgência “SAMU” pois tenho certeza que o mesmo faria o necessário para socorrer o paciente.

  5. Dr. Adauto, infelizmente, perdeu o rumo, em quase 03 anos nao tem NADA para apresentar a comunidade, triste povo que tem um governo inepto

  6. Apesar do escriba ser um desafeto do Prefeito, de sua verve podemos extrair: que o governo Adauto caminha para um triste fim de mandato , de modo similar , o medico, por se um “defensor” da vida, nato ao seu mister; com atitudes que mancham sua biografia, que por sinal de muita luta até chegar ao patamar atual. . Pêsames aos familiares, vitima dos descasos como declina o Dr. Lopes em sua missiva . Dr. Adauto nunca esqueça que, somatiza-se em nosso corpo nossas ações? Reflita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar