WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Itororó

Presidente da Câmara visita estação de Tratamento de água de Rio do Meio e cobra soluções rápidas do SAAE

Por Alisson Aguiar

Diante da Má qualidade da água que está chegando nas torneiras de Rio do Meio, o presidente da Câmara de Vereadores, Valfrido Miranda foi fiscalizar e conferir in loco como o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itororó) está tratando a água do distrito. O edil foi recebido na Estação de Tratamento pelo prefeito Adauto Almeida, pelo diretor da autarquia, Virgínio Figueiredo, pelo administrador de Rio do Meio, Wilker Miranda e pelo operador chefe, Antônio Pinheiro.

Valfrido Miranda questionou porque a água está ruim, com mal cheiro e com a coloração estranha? Também quis saber porque a estação de tratamento de Itororó tem mais processos de tratamento que a de Rio do Meio e se é verdade que houve a mudança de produtos químicos convencionais por produtos mais baratos? O vereador ainda quis saber quando os problema seria solucionado e quais medidas o SAAE está tomando para resolver a situação?

As respostas vieram do operador chefe, Antônio Pinheiro. Ele explicou que o Rio do Meio foi tomado pelo capim brachiara, o que tem provocado reações químicas na água. Com isso, foi realizada uma pré-cloração para queimar as toxinas liberadas pelo capim, depois foi feita a limpeza do reservatório decantador e descargas nas ponta de rede. Essas medidas melhoraram a qualidade da água em 80%, deixando-a sem cheiro ruim e coloração estranha e pronta para o consumo.

Sobre medidas futuras para melhorar a água em 100%, Antônio explicou que o SAAE agora vai fazer manutenção dos Filtros, que estão com defeito e fazer a descarga na ponta geral da Rede.

Diante de toda a explicação, Valfrido quis saber quando a população vai ter acesso a uma água de melhor qualidade e ver o resultado das ações? Antônio explicou que ainda tem água ruim na encanação e nos reservatórios da população e que a previsão do serviço normalizar vai variar de 07 (sete) a 15 (quinze) dias.

“Eu fui conferir o trabalho que o SAAE está fazendo. Lá na estação, a água está boa, inclusive eu tomei um copo d’água e vi que já está apta para o consumo. Agora vamos esperar essa água chegar nas casas. Isso vai demandar mais alguns dias. O importante é que estamos fiscalizando e cobrando das autoridades as melhorias dos serviços públicos e os resultados estão vindo”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Itororó.

3 Comentários

  1. Milton, explica melhor: quer dizer se nao fosse seu blog denunciar estaríamos aqui no Rio do Meio bebendo agua “podre”? Fique assustando pela foto, todos sorridentes e felizes como se nada tivesse acontecido e viveram felizes para sempre. O irmao do Presidente nao compromete a fiscalização?

  2. Boa noite senhor vereador Valfrido muito me admiro uma cidadão como vc quer defender o povo de rio do meio agora mais na verdade que o SAAE seja privatizado igual é coelba hoje sem ninguém a seu favor em novembro na Bahia pagou contas absurdas e ninguém recorreu a ninguém cuidado povo de rio do meio e de itororo isso é um vereador de faixada coloca uma pessoa pra trabalhar como professor no seu lugar e não que paga os direitos que um servidor tem e ele sabe o q estou falando, vamos lembra que isso também é corrupção viu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar