WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Itororó

ADAUTO RECEBE QUASE 11 MIL REAIS DE DIÁRIAS NOS ÚLTIMOS SEIS MESES

Milton Marinho

Precisamente, 10.960 reais, foram os valores recebidos pelo prefeito Adauto, em seis meses de diárias para as suas viagens.

Se a gente levar em conta o custo benefício dessas viagens; o que foi que Adauto trouxe de substancial para o município, que nos faça orgulhar em decorrência desses gastos?
Para um prefeito que nos prometeu austeridade com o dinheiro do povo, com a farra das diárias, Adauto, em contra partida,praticamente, nada trouxe .

O elefante branco do Frigorífico se tornou uma incógnita mitológica de fazer inveja às tragédias da dramaturgia grega; entrando para o terceiro ano de governo, quem obtiver alguma informação sobre o assunto, morre.

Os calçamentos de algumas ruas do Loteamento foram restos de emendas parlamentares deixadas pelos ex-prefeitos.

Os sete carros adquiridos recentemente, não me parece que fora preciso viajar tanto para justificar essa farra das diárias, pois, até agora, não se sabe a fonte dos recursos de sua aquisição.

Com isso, a população deve estar se perguntando: onde está o programa de austeridade do prefeito, que jurou zelar pelo dinheiro do povo, sendo que, o dinheiro do povo está servindo para engordar os cofres do próprio prefeito.

Devagar, Adauto, devagarinho, assim você mata a população.

4 Comentários

  1. Precisamente, 10.960 reais, foram os valores recebidos pelo prefeito Adauto, em seis meses de diárias para as suas viagens.
    Caro blogueiro, foi necessário que eu transpusesse essa parte do texto por ti jogado no ar, para conhecimento dos que, pelo assunto se interessar.
    Fiquei pasmo, boquiaberto, onze mil reais, em seis meses, só em diárias, quase dois mil reais por mês.
    É, pois é, para um candidato cantado em verso e prosa como austero e honestíssimo, elevado aos píncaros da moralidade nordestiniana, nesse buraco encalacrado do nordeste do cacau de Jorge Amado, fica bem difícil, ser aceito com facilidade essas enormes cifras, somente para suas diárias.
    Aliás, conclamo aqui no espaço virtual do Itororó no ar, que, busquemos saber, cobrando com firmeza para que o impoluto, gestor e nosso empregado, nos mostre com detalhes aonde foi gasto tanta verba, assim..Fica ai a ideia da cobrança, queremos transparência, em especial nesse caso…..QUASE DOIS MIL REAIS DE DIÁRIAS, POR MÊS.. QUEREMOS SABER!!!.

    1. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

      Rui Barbosa

  2. A decisão do prefeito pela falta de Transparência como manda a lei: 12.527/2011, expondo num site para que toda a população possa fiscalizar e acompanhar os atos do gestor, (inclusive as notas fiscais), preferindo ele pelo sigilo dos detalhes, é uma completa violação da Constituição. Os principios são da Publicidade e Responsabilidade. A regra é a Transparência total. Os negócios públicos devem ser públicos porque as decisões são de interesse do povo, o dinheiro é do povo, dono da coisa pública. E são públicos porque o prefeito deve ser responsabilizado pelo povo por ocasião das eleições, ou antes. Não existe argumento plausível, para que coisa pública seja feita em segredo – algo que o prefeito certamente gostaria – já que certas decisões podem sujeitar o Executivo a retaliações do Legislativo e da População. Os negócios públicos devem ser públicos, se não se transformam em negociatas.

    Nesse caso especifico se faz preciso a exposição das notas fiscais dos restaurantes, hotéis, transportes, etc.

    Parabéns ao blogueiro, por estar sempre atento, caso contrário seria bem pior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar