WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Itororó

Renilda deu seu voto de independência da câmara

Valfrido se elegeu contrariando todas as expectativas

Na noite desta terça-feira, 11, o vereador Valfrido foi eleito para presidir a casa legislativa de Itororó, vencendo a candidata do governo por 6 votos a 5.

Depois de ter sido objeto de intensa disputa, o voto surpreendente da vereadora Renilda atingiu em cheio o coração do governo, que já tinha a vereadora em sua conta para fazer maioria na casa.

Adauto, que há poucos dias tirou foto com Renilda e demais membros de sua chapa, com aparição nós blogs da cidade e nas redes sociais, se gabando até, de que a vereadora já fazia parte de seu time; deu com os burros n’água nesta noite, quando, o voto da humilde e grande vereadora deu à Câmara, o papel a que a Câmara está destinada, a sua independência.

Parabéns a Dona Renilda que, mais uma vez, toma a decisão correta, abrindo um caminho importante para continuar representando sua comunidade nas próximas eleições.

Milton Marinho

27 Comentários

    1. Parabéns Renilda….avante!
      Vamos fazer sua campanha 2021!
      Sua humildade venceu a arrogância e a
      Prepotência da vereadorazinha de meia tigela(compradinha)

  1. Na minha opinião vereador nem um merece voto , pois com tanto trabalho e dignidade do prefeito e a câmara fazer complor contra o governo , tenho a pensar que quem apoia tal ato merece os governos corruptos que passaram por nossa cidade. Um verdadeiro câncer.

  2. Só uma pergunta:
    Quem nasceu primeiro?? O ovo ou a galinha Bela Guerreira…. Rsrs????
    Orgulho é o que temos de ti D Renilda.
    Bombou… Explodiuuuuuu

  3. Não sei chega à praia pelo mangue sem sujar os pés de lama.
    A eleição da câmara deixou claro dois pontos:
    Adauto vendeu a alma ao diabo ao fazer o acordo que traria Dilson Bracinho para “seu lado”, mas não entendeu que Marcelo viria junto e que a população ainda tem memória, que essa população tinha rejeitado na política passada; articulou o voto mas esqueceu de convencer à população, o cargo oferecido e devidamente aceito no Hospital foi a gota d’agua, os vereadores passaram a ser pressionados e alguns não resistiram, sucumbiram à pressão e se voltaram contra o gestor.
    Segundo, Bela teve a grande oportunidade de ser eleita, mas cometeu o erro capital de trair seus companheiros de câmara; ao divulgar panfletos que depois não se sustentaram, deu força a Valfrido que saiu em defesa de Jonathan e consequentemente dos seus pares, afinal, qualquer um poderia sofrer o mesmo ataque. Bela, ali, atirou em seus próprios pés, perdeu a confiança dos vereadores, causou mal estar na câmara e de quebra desestabilizou a corrente pró gestor.
    A política é arte abstrata de negociar e isso certamente Adauto não tem, tem, falta – lhe um articulador, alguém que saia da truculência silenciosa do “não” e vá negociar com o povo, com os edis e principalmente com seus pretensos eleitores.
    A câmara mais uma vez foi uma derrota para Adauto, agora, além de conviver com um desafeto declarado como presidente da Casa de Leis, terá de conviver dois anos com dois fantasmas, a ressurreição de Marco Brito e um pedido de impeachment alimentado por dois adversários ferrenhos.
    Custou caro ter cintura dura, custará mais caro ainda não ter aprendido a dançar conforme a música.

    1. O amigo ia até bem,porém quando cita”ressurreição de Março Brito” perde todos os pontos q havia ganhado…
      Me poupe amigo, o povo não é burro!
      Agora é Jonatas 🏁🏁🏁

    2. O amigo ia até bem,porém quando cita”ressurreição de Março Brito” perde todos os pontos q havia ganhado…
      Me poupe amigo, o povo não é burro!
      Agora é Jonatas 🏁🏁🏁

  4. Assim como Bela traiu Edineu e Adroaldo, trairia também o prefeito Adauto. Oportunista de primeira, não mediu esforços para tentar eleger-se presidente da Câmara. O tiro saiu pela culatra. Todo o patrimônio político dela, deve-se a Adroaldo em quem ela meteu o pé na bunda. Não valeram as marmitinhas quentes levadas no horário de almoço para D. Renilda, ou, até mesmo, para os trabalhadores da construção da colega vereadora, hein Bela? Chalera Bela que teus olhos péla! Kkkkk

  5. Povo doente….só pensa no próprio umbigo e esquecem que dr Adauto ao contrário pensa na população…avante doutor…continuo confiando no senhor.

  6. Ouvi conversa que, dona Renilda deu maioria, (que aprovo), para a oposição vencer devido a várias forças, entre elas a de Marco Brito e Adroaldo; a junção de forças para dar vitória a Valfrido, tem como meta, também, a aprovação das contas, (mesmo com erros e lesões ao erário nos mandatos dos ditos gestores), dos famigerados Marco Brito e Adroaldo, no retorno dos trabalhos legislativos, na Câmara Municipal em 2019; esperamos que isso não se confirme, pois seria uma traição inaceitável, á população de Itororó, levando a derrocada dos edis que assim agirem, no próximo pleito. Estaremos de olhos e ouvidos bem abertos.. Retrocesso e corrupção, Marco Brito e Adroaldo, nunca mais..

  7. Esqueçe meus amigos q pençao q vao volta a mama .
    Acabou gente ja era nao tem mais marco brito nao tem mais edineu muito menos pt q esse ja ta afundado na propria lama .
    Veriadoreszinhos de 1 mandato nao tira trabalho de ninguem. Sou cidadao nao dependo de prefeitura mais o governo é serio trabalhador e todo mundo ta vendo salario em dias casas, ruas construidas niguem é cego nao a vontade de roubar q vcs ai msmo tem. nao é maior q a populaçao de bem de itororo nao .
    Mais uma vez nao voltarao jamais por q deus nao deixa uma cambada de vagabundos assumir de novo a prefeitura .veriadores deviao toma vergonha na cara e ajuda o prefeito fazer o trabalho independente de partido vcs tem q pença no povo seus burros .

  8. Eu acreditava também em Dr Adauto, até o momento em que ele de forma muito infeliz, recorre a Marcelo Andrade, para tentar alguma articulação política.
    Tiro no pé Dr° Adauto, ainda continuo respeitando o senhor, mas comece a recorrer a melhores acessóres ou então vai ser um mandato só…

  9. Essa conversa fiada de voto e de câmara independente é uma falácia. A chapa eleita não será independente, será submissa a velhos fantasmas da política de itororó. Também não trabalhará para o bem do povo, mas unicamente com a finalidade de derrubar o atual prefeito, inviabilizando projetos. apoiadores da chapa eleita, quando tiveram conhecimento do resultado gritaram o nome de marco brito e soltaram fogos. É a velha política voltando! Parabéns pela falta de caráter e de palavra Renilda.

  10. MEU AMIGO MILTON MARINHO 6 VOTOS EM UMA CHAPA MAIS SÓ FOI UM VALIDO, SE O PRO-PIO CANDIDATO VALFRIDO MIRANDA FICA EM CASA E OS ORTOS 5 VEREADORES FICA EM CASA TAMBÉM E D. RANILDA VAI SÓ PRA CAMARÁ PELO O QUE TO VENDO RESOLVIA DO MESMO JEITO, ORA MEU AMIGO SE EU TIVESSE NO LUGA DELA EU ME IGUALAVA COM CÓ E SERGIPE QUE FOI DOIS VEREADO QUE MANTEVE POSTURA E UMA SÓ POSIÇÃO, ISSO E A MINHA OPINIÃO, OUTRA COISA EU TIRO O CHAPÉU PRA LEU, QUE QUANDO VIU QUE NÃO DAVA MAIS TIRO A CARA E ABRIU O PEITO, E SE REVELO SEM DA OPORTUNIDADE PRA CONVERSA E QUERO COLO OU CHEIRO MOLE, PARABÉNS LEU GAZ VOCÊ MOSTRO QUE VOCÊ TA DE BUJÃO CHEIO E TEM GAZ PRA COZINHA MOCOTÓ DE ELEFANTE, E PRA RESUMI TODOS VOTOS TEM O MESMO VALOR, VALFRIDO FEZ CERTO QUANDO AGRADECEU O ELEITO E O TORCEDO,, PARABÉNS VALFRIDO PELA A SUA VITORIA E PELA A SUA ATENÇÃO.

  11. A política é mesmo muito suja. Ver Itororó sucumbi nas mãos de vereadores como Renilda da Cabana é triste. Mulher que se mostrou de tanto caráter agora se vende tão facilmente. Bastou MB bater o inhame que ela correu com medo. Ofereceu o voto dela para os colegas da Câmara em alto e bom som. Ela quer Marco Brito livre para ser candidato em 2020 e pra MB acabar de vez com Itororó. Renilda em minha casa você teve 2 votos e na casa de minha sogra vc teve mais 1. Estou decepcionada com sua postura. Votei errado! Vc~não ganha mais nem pra nada. Pq o que eu puder fazer para tirar seus votos eu vou tirar. Boa sorte na sua caminhada

  12. Em que lugar desse rincão brasileiro existe câmera independente?? Esse conversa fiada só convence vc Milton Marinho, porque o que conheço da política esse seu discurso é muito, meu cara na política não almoço de graça e muito menos voto para presidente de câmara kkkķkkk faz me rir viu Milton Marinho, e outra conheço e sei muito bem que ele ñ é poço de honestidade e sua vaidade política fala mais alto do seu caráter, quem viver verá!!

  13. MARIINHA VOCÊ TA DESEPSIONADA COM D. RENILDA JÁ NÃO VOTA MAIS NELA, POIS LEMBRE QUE D. RENILDA QUANDO SE ELEGEU FOI NO GRUPO MARCO BRITO, E ELA CONTINUA NO MESMO GRUPO NÃO SE VENDEU NÃO SE DESGOSTO DO GRUPO E CONTINOA NO GRUPO DELA, SÓ QUE ELA COM UM JEITINHO CAMARADA DE NÃO SABE DA UM NÃO FICO ALIMENTANDO ADVERSÁRIO E DEU NISSO, SE ELA TEM UMA POSTURA MAIS CORRETA COMO CÓ E SERGIPE HOJE ELA NÃO TAVA RESEBENDO ISSO DE VOCÊ E OUTROS, EU ACHO QUE E BEM FEITO ISSO D. RENILDA TEM CARÁTER MORAL E PRINCIPIO MAIS NÃO MOSTRA FICA NA QUELA DA POLITICA DE BOA VISIANÇA E ISSO AVESSES NÃO E BOM, AS PESSOAS NÃO INTENDE TEM QUE SABE DISE EU SOU DESSE LADO, OLHA LEO TOMO UMA ATITUDE CEDO E SAIU FORA, DILSON DO MESMO JEITO TOMO A ATITUDE DELE SÓ D. RENILDA TINHA QUE ACOMPANHA MARCELO QUE ERA O VILÃO DO PASSADO, OLHA EU PRA MINHA PESSOA MARCELO E UM NOTA MIL 1.000.00 MAIS PRA ALGUÉM NÃO PRECISA NEM EU DIZE, E ELE SABE DISSO AGORA PRA MI EU SÓ TENHO O QUE OUVI E TENHO OUVIDO MUITO E DEFENDIDO TAMBÉM, SÓ QUE PRA MI ACOMPANHA EU NÃO VEJO OUTRO E MARCO BRITO, AGORA VOCÊ QUE DIZ QUE MARCO BRITO VOLTA AO PODER E ACABA COM ITORORÓ EU VÓ PASSA O QUE VOCÊ NÃO SABE, SE ITORORÓ AINDA TEM ALGUMAS ECONOMIA SUSTENTANDO AGRADEÇA A MARCO BRITO, QUE ESTA EMPRESA QUE TA AI FABRICANDO CALÇADO E TEM MEDIA DE 1.500 EMPREGO TODOS EM ITORORÓ E BANDEIRA E CIDADE VIZINHA E CIRCOS VIZINHA AGRADECE A MARCO BRITO, SE HOJE TA CAUSANDO RUAS AI AGRADECE A MARCO BRITO, O HOSPITAL REFORMADO E OS COFRE DA PREFEITURA CHEIO DE DINHEIRO FOI PORQUE EM 2006 MARCO ENTRO COM UMA AÇO JUDICIAL CONTRA O FUND EFE, E MAIS 45 MUNICÍPIO NO ESTADO DA BAHIA TAMBÉM ENTRO COM AÇO, E AGORA VEIO 16.000.000.00 DESESEIS MILHÕES PRA ITORORÓ E PRA O CALSAMENTO MAIS 8.000.000.00 OITO MILHÕES E CONCEGUIDO POR SERGIO BRITO, AS 150 CASAS FOI UMA EMENDA DE GERALDO SIMÕES QUE FOI DO TEMPO DE ADROALDO, E AQUI AGORA VAI UM ISENTIVO PRA VOCÊ SE ESTE PERFEITINHO CALÇA CURTA POR UMA BARRAQUINHA DE PALHA COM UMA BANDA DE JACA E DUAS PENCA DE BANANA PRA DA MEIA HORA DE SERVIÇO PRA UMA PESSOA UMA VEZ NA VIDA EU VOTO NELE E DIGO QUE ELE TROUXE UMA EMPRESA MULTE NACIONAL PRA ITORORÓ, OUTRA COISA QUEM TROUCE TELEFONE ENERGIA HOSPITAL E LUTO COM TODAS AS SUAS FORÇAS PRA A BR 415 PASSA POR ITORORÓ FOI HENRIQUE BRITO, E O TELEFONE CELULAR FOI MARCO BRITO BANCO DO BRASIL HENRIQUE BRITO, PRA SE LEVANTA CONTRA ESTES NOMES TEM QUE NÃO SABE DE NADA OU CER DOIDO VARADO.

  14. MEU AMIGO MILTON MARINHO AGENTE NÃO SE LEMBRA DE TUDO MAIS DE ALGUMAS COISINHAS NUNCA SE ESQUECE O LEÃO E O REI DA SELVA E MARCO E CONHECIDO COMO LEÃO QUE E O REI DE ITORORÓ E FACE APAGA ESTE NOME E FASE MAIS DE QUE ELE

  15. MEU AMIGO MILTON MARINHO EU ATE GOSTARIA DE DA UMA NOTA A SEU BLOG QUE VOCÊ POSTA UMAS MATÉRIAS MUITO IMPORTANTE ,
    MAIS PRA ISSO ACONTECE VOCÊ TEM QUE APROVA COMENTÁRIOS DE QUEM TEM NOME E SOBRENOME,QUE É MUITO FACE SE ESCONDE DEBAIXO DE UMA SAIA DE QUALQUER DOIDA E ATIRA PEDRA PRA TODO LADO, E O PRO-PIO AMIGO NEM IMAGINA DE ONDE VEM AS PEDRADAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar