WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Política

CAIXA SUSPENDE NOVAS OPERAÇÕES DO MINHA CASA, MINHA VIDA

247 – A Caixa Econômica Federal suspendeu a aprovação de novas operações referentes ao financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo a Caixa, o orçamento R$ 57,4 bilhões previsto para este ano teria sido totalmente utilizado, o que inviabiliza novas operações neste exercício. As contratações serão retomadas em janeiro do próximo ano. Ainda de acordo com a instituição financeira, as operações em curso seguirão seu ritmo normal e poderão ser financiadas caso estejam em conformidade com as regras previstas. Até o momento, cerca de 4,7 milhões de unidades habitacionais foram contratadas.

Segundo o jornal Valor Econômico, o governo vem registrando dificuldades para manter os subsídios do programa em função do fraco ritmo da economia e da crise fiscal. O financiamento de moradias para as faixas mais baixas têm sido as mais afetadas pelos cortes.
No ano passado, foram iniciadas 23 mil moradias as faixas 1 e 1,5 do programa, pouco mais de 13% das 170 mil unidades habitacionais previstas para o exercício.

Uma outra linha de financiamento, a pró-cotista, também viu sua verba disponível para o ano de 2018 se esgotar na metade do exercício. Ao todo, o valor de R$ 1,4 bilhão foi utilizado em apenas sete meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar