WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
GeralItororóPolítica

GOVERNADOR TEVE RECEPÇÃO DE TUCANOS E PETISTAS UNIDOS (MAS NEM TANTO), EM ITORORÓ

 

Milton Marinho

 

Se passou pela cabeça de Adroaldo demonstrar força para com a visita do governador a Itororó, o tiro saiu pela culatra, porém o grupo do galo não deu vexame, até porque Adroaldo já conhece o que pode fazer a mão pesada de uma máquina administrativa, agora gerida por Adauto, pode fazer com o opositor.

Adauto com seu cortejo de “túnicas” brancas retirada das malas, cômodas e guarda-roupas desde a sua campanha ainda com o cheiro de naftalina exalando na cena, acabou empurrando “Vermelhistas juramentados” que, de forma parcimoniosa deu uma demonstração da possível convivência entre os contrários, mas nem tanto.

O governador e sua comitiva desceram do ônibus e o prefeito  Adauto grudou feito um carrapato nele, só soltou quando o céu prenunciou chuva e ameaçou a trovejar. Adauto não lhe deu sossego.

Adroaldo morria de raiva do “paracé”. Enquanto Adauto dizia para si: “o ciúme talvez seja a causa de teu desespero”.

A recepção ao chefe do estado por parte de Adauto, serviu para Adauto como um termômetro que sinalizaria para as eleições de 2020, de onde, o governador ao pisar o solo pátrio da terra da Carne-de-Sol, já deu para sentir o calor do que poderá acontecer até lá.

Adauto investiu pesado para fazer o movimento e, com o evento, deu sinal de que não vai ser fácil lhe tirarem do posto, não. Adroaldo vai ter de comer muita farinha, e Adauto não poupará recursos da prefeitura para permanecer no cargo.

Para quem o governador vai empenar sua asa até lá? Afinal, tanto o galo Adroaldo como o tucano Adauto são, hoje, cria de sua costela, uma mais velha e outra recém-nascida: Adroaldo e Adauto.

O ELO PERDIDO

É claro que a convivência entre as partes se deu, muito por conta de que o governador, ao longo desse tempo, soube como “adestrar” as duas feras dentro da arena e, até pela configuração desfigurada da eleição deste ano em que torna o eleitor mais confuso que nunca, pois, com o apoio de Adauto a Rui perde-se a noção de um norte a ser tomado; tucanos e petistas, ambos a contragosto, caminham juntos na mesma direção para se perderem, para depois se encontrarem, ninguém sabe como e quem souber -politicamente- morre antes.

Perdi o discurso do governador, mas me disseram que Rui demonstrou uma especial gratidão ao prefeito Adauto, não só pela recepção, como também pela lealdade que Adauto vem nutrindo ao governo estadual.

Quanto ao ex-prefeito Adroaldo, podem ter certeza, está cuspindo marimbondos de fogo e passará a noite inteira sem dormir, sendo azucrinado por centenas de fantasmas.

 

 

 

13 Comentários

  1. Conveniência ou algo parecido, convivência estranha demais, sobressaiu o vexame.
    Dois grupos políticos reunidos e não conseguiu juntar, não vi alegria, não vi a participação do povo em massa.
    Saltou aos olhos que o povo realmente está chateado com a política, bem como que o atual prefeito é mais imperfeito do que parece, pois promove de forma qualificada tudo que os anteriores promoviam.
    Realmente o prefeito é diferente, maior usurpador da história do município, também é aquele que utiliza da máquina administrativa para a politicagem.
    Para o bem de Itororó, o povo está devolvendo com a mesma frieza, todo carinho e afeto distribuído pelo prefeito.

  2. Ruy e 13 Wagner é 13 coronel é 13 Adroaldo é 13 e Adalto é uma ponga ele é 45 ele não é do nosso grupo politico é como o governador falou estou fazendo não é por Adauto e sim pelo povo de Itororó.

  3. Adauto nao mostrou forca aobde estava o povo ele teve mais de 7 mil votos no minimo tinha que ter ali unas mil pessoas e nao teve ai você vai vendo olha que ali tinha todos os contratados

  4. Adauto nao tem indentidafe com o PT ele é PSDB o povo de Adauto não vota no time de Ruy estão so enrolando o Rosemberg vai ver a cotação como vai ser

  5. É o momento de fazer vencer a versão oficial, que tem a missão de tornar aceitável à população o extraordinário “acerto” entre adversários.
    A razão mais freqüente para juntarem oponentes é a tentativa de agregação, isto é, de atrair quem até então foi adversário. Trata-se de um dos processos políticos mais utilizados para reforçar a equipe com pessoas qualificadas, que são independentes, adversários ou a estes ligadas. E principalmente para enfraquecer os argumentos contrários. Aumentar o apoio político e a legitimidade da eleição ferrenha.
    Políticos desta natureza despertam em geral uma visão fortemente moralista da atividade política. Assistir a uma cena na qual políticos que sempre foram adversários ferrenhos aparecem juntos, alegres e sorridentes, parece-lhe uma prova suprema de hipocrisia, da falta de princípios e dos interesses possivelmente espúrios que os aproximaram.

  6. Vamos medir a força do prefeito Adauto com o seu Deputado Federal Adolfo Viana.
    Não se pode medir a força do prefeito com votos de Rui e Rosemberg.
    Os votos de Adauto serão contabilizados graças aos votos do seu Deputado Federal Adolfo em Itororó.
    A votação de Adolfo Viana, é a vitória ou a derrota de Adauto.
    Adroaldo estar tranquilo em relação a essa questão do Prefeito Adauto estar apoiando Rui e Rosemberg.
    Não teria nenhum motivo para Adroaldo ficar chateado.

    Vamos refrescar a memória de vocês!!!
    Quem é o homem da confiança de Rui, Rosemberg, Wagner em Itororó?
    Lógico que é Adroaldo!

    Quem Assessor de uma pasta importante no estado sobre o comando do governador?
    é Adroaldo!

    Quem é Assossor Jurídico do PT na Bahia?
    é Adroaldo!

    Baseados nesses fatos eu entendo que estar tudo sobre controle…. E tudo caminhando dentro do projeto do PT local para 2020.

  7. Iac iac iac iac iac iac iac…
    Rindo muito aqui, dessa postagem de Milton!!
    Respeite um cara ilario…
    Deus te abençoe sempre meu amigo!!!!

  8. Votei no prefeito Adauto porém não voto em Rui e nem Rosemberg sou anti petista assim como eu tem mais da metade de eleitores que votaram em Adauto que também não votarão nesses petistas, essa união do capeta fica só por conta do prefeito que estar dando um tiro no pé porque o tal do Ruy Governador se reeleitor for não vai mandar mais porra nenhuma para Itororó via Adauto e sim via Adroaldo que na verdade é o seu candidato a prefeito 2020, eu e muitos dos que votaram em Adauto não fomos para o encontro por não se sentir bem apoiando ou estar misturados com essa gentalha do PT um partido que já deveria ser extinto do Brasil, mas com certeza irá ser já que não fará o presidente porque o chefão não pode ser cadidato e o Haddad não vai a lugar algum e a coisa vai ficar mais preta para o Ptismo se o tal do Bolsonaro ganhar aí o bicho pega de vez, eu ia votar no Alckmim mas depois do que aquele psicopata do PSOL fez mudei de ideia, Bolsonaro Presidente é o primeiro passo para a extinção dos partidos de extrema esquerda PT, PSOL PCdoB e outros do mesmo perfil. Kkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar