WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ItororóPolítica

DILSON BRACIN CONFIRMA BOICOTE DE VEREADORES A LEITURA DE PROJETO DO GOVERNO

 

Milton Marinho

 

Em entrevista ao radialista Rubinho Cordeiro nesta segunda-feira, o vereador Dilson Bracin assumiu a autoria da articulação para que a leitura do projeto do governo de Adauto não encontrasse respaldo para posterior aprovação em regime de Urgência urgentíssima.

Depois da Comunicação da Câmara ter anunciado que o motivo de não ter havido a sessão da semana passada por motivo de doença de seis vereadores que não se apresentaram a casa legislativa e que os mesmos apresentaram atestados médicos.

O vereador Dilson foi categórico em afirmar que parte dos vereadores faltou por lealdade à sua proposta de retaliação ao governo de Adauto que, segundo ele, não tem respeito pelo rito da casa e pelos vereadores.

Dilson disse que ele, pessoalmente, telefonou para alguns vereadores para não comparecer à Câmara Municipal. Por conseguinte, conclui-se que o comunicada da casa legislativa de que estava de posse dos atestados foi um blefe.

Por fim, se Adauto depender da maioria para aprovação de projetos, daqui por diante, com Dilson o rebelde de Itati, capitaneando movimentos dessa natureza, o governo que já não anda bem das pernas, pior vai ficar.

Mas tudo isto acontece pela soberba de Adauto em negligenciar a política em detrimento da gestão; o que não sabe fazer nem um nem outro.

Adauto está feio na fita com os vereadores e não de agora.

 

12 Comentários

  1. Pelo que ouvi hoje, está havendo um verdadeiro conflito entre Executivo e Legislativo municipal. Por um lado o gestor cidadão mor considera os vereadores como se fossem seus empregados, atropelando a autonomia da casa de leis que por sua vez gritou em alta voz que não aceita esse tratamento. Por outro lado, vemos uma rebeldia dos Edis para com o regimento interno da casa que tem um rito sim, mas que o tratamento não deveria ser o boicote e sim uma discussão sadia, democrática e se preciso fosse a reprovação de taís projetos que são enviados em caráter de urgência urgentíssima como disse o nobre vereador Dilson Bracim e por fim considero que o prefeito Adauto está sim como perguntou o radialista Rubinho Cordeiro se o prefeito está desnorteado com seu quadro de assessores, afirmo que sim, pois mesmo eu não entendendo de Direito Tributário considero o cúmulo do absurdo o município perder prazos para aprovação de leis que venham beneficiar o município por incompetência administrativa de um prefeito que se apresentou como a solução para os problemas do município. Conversando com um gestor tributário de uma cidade do tamanho de Itororó ele me informou que o município deixará de arrecadar mais de R$ 600,000,00 de impostos e taxas no ano de 2018

  2. Adauto eh uma tragedia anunciada. Incompetente, dissimulado e acima de tudo, um despota. Dilson cumpre o regimento e tem aprovacao popular

  3. O vereador vem a público assumir que faltou a sessão para fazer pressão ao governo. Só que ele não prejudicou o governo. Ele prejudicou a cidade, que vai deixar de arrecadar cerca de R$ 600 mil no ANO que vem. E agora vereador? Qual projeto o nobre vai propor para repor esse prejuízo a cidade? Como você vai cobrar do prefeito mais investimentos nisto e naquilo?

    Adauto errou no prazo, mas quis corrigir o seu erro. E você? Vai fazer o quê para corrigir o Seu? Um Prejuízo de 600 mil aos cofres públicos por causa de sua Rebeldia.

    Um vereador recebe para trabalhar em prol do povo. Se ele não concorda com um projeto, ele tem todo o direito de votar e opinar contra. Mas, faltar uma Sessão e instigar os companheiros a fazer o mesmo, não justo com o povo que deu seu voto. A melhor forma de um vereador protestar contra um prefeito é no plenário da Câmara e não fora dela.

    Creio que ao não ir para Sessão o vereador se mostrou covarde. Preferiu Faltar a votar contra o prefeito. Ou seja, Correu do pau. Se fosse corajoso, enfrentaria usando os microfones da Câmara, de forma oficial, e não pela rádio.

    Dilson errou tanto quanto Adauto e o povo é quem vai pagar essa conta futuramente.

    1. Seu arrivismo em querer conspurcar prerrogativas e autonomia do Legislativo nao contribui em nada com o enriquecimento do debate. Ora!!, quem nao esta em sintonia com a sociedade é o Executivo, o Legislativo nao é caixa de ressonância do mesmo. A Câmara nao estar agindo na contramão, esta sim, em defesa de nao abrir mao de suas prerrogativas e preservando sua autonomia.

    2. Só observo, quando mencionei que o município poderá deixar de arrecadar cerca de 600.000,00 no próximo ano, não estava creditando isso aos vereadores que “boicotaram” a sessão e sim a incompetência da gestão, pois mesmo que lessem o projeto de lei e atendesse a urgência urgentíssima não faria tempo aprovar

  4. Seu arrivismo em querer conspurcar prerrogativas e autonomia do Legislativo nao contribui em nada com o enriquecimento do debate. Ora!!, quem nao esta em sintonia com a sociedade é o Executivo, o Legislativo nao é caixa de ressonância do mesmo. A Câmara nao estar agindo na contramão, esta sim, em defesa de nao abrir mao de suas prerrogativas e preservando sua autonomia.

  5. Dilson é um animador de circo q não sabe aonde ta o nariz. Só tem blá blá blá, não tem um projeto, só sabe falar desse prefeito para tentar esconder o fato q veio de um governo da desonra e vergonha cheio de larápios. Só esses vereadores de %$$#&% para serem comandados por um palhaço

  6. “Só observo”, está corretissimo, o erro do gestor, sabidamente incompetente, totalmente sem noção em relação a seu dever funcional e autoritário, não dá o direito do vereador Dilson fazer o que fez, como acima dito, colaborando no aumento do prejuizo já por demais existente em nosso municipio e para nosso povo.

    O vereador metido a sabido e os demais que lhe ajudaram nesse prejuizo para com nossa população serão cobrados pelo povo, basta a população saber dessa burrice feita por eles, não só prefeito que todos nós já sabemos quem é..

    Acorda Dilson, até para se fazer oposição o parlamentar precisa ser esclarecido e refletir muito antes de tomar alguma atitude, senão sai cagada, como essa.

  7. e Milton Marinho eu nunca mais comentei pra da um tempo pra eu ver se dava pra eu elogiar o prefeito. e você mi cobro dizendo que eu abandonei seu blog. eu to aqui analisando mais pelo o visto não vó bate mais não tem porque elogia tudo do mesmo jeito,quero diferença cem erro de digitação kkkkkkkkk que os escriturários sempre erra na hora de digita sempre um pouquinho a mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar