WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Itororó

ADAUTO VAI A SALVADOR PARA ENCONTRO DE PREFEITOS A CONVITE DO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS

 

adauto-e-tcm

 

 

No intuito de saber como deverá funcionar a prefeitura de Itororó nos próximos quatro anos, o prefeito eleito, Adauto Almeida a convite do Tribunal de  Contas dos Municípios (TCM), viaja para a capital baiana para encontro de prefeitos com técnicos e orientadores da entidade que acontecerá nessa quarta-feira, 16.

Os prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições deste ano serão recepcionados no centro de convenções do Fiesta Bahia Hotel, onde receberão eles, orientações sobre a transmissão de cargo e o início de mandato. A previsão é de que mais de 800 administradores municipais compareceram ao evento, entre eleitos, reeleitos e gestores em fim de mandato, além de vereadores e secretários. O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, conselheiro Valdecir Pascoal – que também preside a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) – foi convidado para o encontro e fará uma palestra sobre “Os desafios da gestão municipal em tempos de crise”. Outras palestras compõem a programação. Será distribuída uma cartilha com orientações básicas sobre providências administrativas e exigências legais que devem ser respeitadas no processo de transmissão de cargo para evitar prejuízo para o erário e até a interrupção dos serviços prestados por parte das prefeituras aos cidadãos. “Isto é importante, até para que, quando da análise das contas, os novos prefeitos não aleguem desinformação por eventual falha passível de punição”, disse o conselheiro Francisco de Souza Andrade, presidente do TCM.

 

Bahia Notícias

 

 

4 Comentários

  1. O bom disto tudo é que o prefeito eleito, Dr. Adauto, está atento a cada convite, a cada evento, a cada projeto que venha a dignificar sua gestão. Estar presente é capacitar-se para o cargo.

  2. A iniciativa é fantástica e válida, porém esses picaretas do Tribunal de Contas em sua maioria são safados e não honra a instituição, é o único lado ruim deste evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar