WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

SERGIO BRITO VOTARÁ A FAVOR OU CONTRA O IMPEACHMENT DE DILMA ?

 

Há 8 dias da votação (Domingo 17), do processo de impeachment da presidenta Dilma, o deputado federal Sergio Brito ainda se encontra indeciso quanto ao seu voto. Sérgio, irmão do prefeito Marco Brito faz parte da lista dos 61 deputados sem definição quanto à matéria.

O que estaria levando o deputado Sérgio Brito a ficar em cima do muro, talvez, seja o fato do presidente da câmara, Eduardo Cunha, o inimigo número um de Dilma, seja seu amigo.

Dependeria Sérgio de estar cônscio previamente do resultado para saber em quem realmente votar, já que existe a possibilidade do Impeachment não passar por falta do número de deputados que assim o querem?

Estaria o PSD, dividido, se posicionando mais, contra o impeachment, e essa ala influenciando Sérgio a proceder com a maioria de seu partido?

Sérgio não é menino; tem ele suas emendas orçamentárias ainda por destinar para a Bahia que o elegeu, especialmente Itororó, que seu irmão, Marco Brito prevê, dessas verbas quase 10 milhões de reais para aqui aportarem.

Votar a favor do impeachment e o impeachment não passar, poderá lhe trazer transtornos sérios em suas bases, de modo que comprometerá sua reeleição em 2018.

Votar contra o impeachment e o impeachment passar, Sérgio cairá nas mãos do sórdido e cruel amigo Eduardo Cunha e sua corriola que poderá enviar Sérgio para uma de suas solitárias no parlamento, também, de modo que estará comprometida a sua reeleição.

Nada que o vitorioso deputado Sérgio Brito não saiba tirar de letra. Sérgio está apenas, dourando a pílula da incerteza para votar com a certeza que ele já tem, diante daquilo que mais lhe apetece: continuar na atividade de representar o povo ao seu modo e do modo certo.

Para nós, ciente de que o impeachment não vai passar, e que, pela primeira vez, o deputado se redime com o município, trazendo verbas de peso como nunca antes em sua história, o melhor que Sérgio pode fazer para endossar sua lealdade ao estado democrático de direito, que é o que está em jogo, que está prestes a ruir pelas mãos dos golpistas do Brasil e pela sanha do neoliberalismo abutre em curso em toda América Latina, seria o itororoense, se posicionar contra, salvando assim, sua pele com a história do Brasil.

 

Milton Marinho

 

 

23 Comentários

  1. No final do ano de 1992, na votação do impedimento do Collor. Já na final da votação daquele impeachment, quando a “Inês” já estava morta eis que surge o deputado Sergio Brito, e na trinbuna ao anunciar o seu voto, exclama: “pela a minha cidade Itororó e o seu povo, eu voto a favor do impeachment”. E olha que ele, sempre fora, um fiel aliado do Collor. Quiçá, do mesmo partido.

  2. Sempre o vi como um grande traidor, não me surpreenderia com seu voto favorável.
    Itororó que o elege, sempre precisou das suas intervenções e sempre ficou aquém da sua atenção. Quantos mandatos o Sérgio já tem? O que fez de relevante por Itororó? Muito pouco perto da sua existência política.
    Só em dividir sua amizade com um cidadão como o Eduardo Cunha eu já coloco os meus dois pés atrás.

  3. Sérgio, pelo amor de Deus! Faça o voto do povo itororoense valer apena: vote a favor do impecheament. Ninguém suporta mais o PT, como máquina de corrupçāo.

  4. Fico com os argumentos dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal. Na certeza que o deputado será pró-impeachment, uma nação – 80% – indignada agradece. Que o seu voto ajude a derrubar esta estrutura perversa e mentirosa.

  5. Respeito seu ponto de vista e não poderia ser diferente, mas fico com os argumentos dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale e Janaina Conceição Paschoal. Convicta de que o deputado Sérgio Brito respeitará a vontade de mais de 80% da população brasileira pró-impeachment, desde já, agradeço.

  6. MILTON MARINHO, O ÚNICO PARTIDO CAMPEÃO DE PEDIDO DE IMPEACHMENT É O TEU PT, FOI MAIS DE 50 PEDIDOS QUANDO ERA OPOSIÇÃO, QUER DIZER QUE AGORA É GOLPE ?, QUANDO SE ENCONTRA DO OUTRO LADO DA SITUAÇÃO? UM PARTIDO QUE DEIXOU O BRASIL NAS RUÍNAS, SEM CREDIBILIDADE NEM AQUI E NEM NO EXTERIOR, QUANDO A PRESIDENTE DILMA PERDEU A CAPACIDADE DE GOVERNAR…O CERTO É COMEÇAR COM UM NOVO GOVERNO OU MESMO COM O A FASTAMENTO DELE OU MESMO ELE SER HUMILDE E PEDIR E RENUNCIA…PORQUE NESSA SEQUENCIA DE GOVERNO NO COMANDO DESSA PRESIDENTE DILMA A EXPECTATIVA SERÁ SEMPRE ZERO, TODOS OS BRASILEIROS SABEM QUE QUEM MANDA NESSE GOVERNO É O EX PRESIDENTE LULA, ELA SÓ TEM O NOME DE PRESIDENTE, MAS QUEM DEMITE MINISTRO E ADMITE SEMPRE FOI LULA……ENTÃO VOLTANDO A DECISÃO DO DEPUTADO SERGIO BRITO, ELE VAI VOTAR SEGUINDO A OPINIÃO DE 61% DOS BRASILEIROS QUE QUEREM O IMPEACHMENT DESSA PRESIDENTE QUE SÓ TROUXE PREJUÍZO PARA TODO O BRASIL…………

  7. Sérgio Brito (PSD) votará contra o impeachment. A Oposição não terá forças suficientes para conseguir os 342 votos e “sabidim” com como ele é,decidirá na hora da votação salvando assim suas emendas parlamentares.

    1. Desculpe “Carlos Santos”, é que eu pensei que você tivesse feito uma afirmação e eu, simplesmente postei o seu comentário.
      Quanto ao PT ser o meu partido, não é mais. Sou do PSOL desde 2009, mas entre o PT e qualquer outro, ainda sou mais esse PT que todos querem derrubar de modo inconstitucionalmente.

      Acho que o melhor modo de tirar o PT é nas urnas em 2018. Eu sou estou dando minha opinião porque você pediu, o que nem precisava. Já estão claras em minhas matérias o que eu penso, nem por isso eu cerceio o que os contras pensam, respeito e publico todos vocês sem questionar. Eu penso que é golpe e você pensa que não é, e vamos convivendo, assim é a democracia.

      Se não respeitarmos a constituição não teremos a democracia que queremos.

      Forte abraço!

  8. Se vai ser sim ou não , eu não sei …só sei que o meu voto ele nunca teve e nunca terá , só pra lembrar, esse cabra votou a favor da terceirização que se passar pelo senado vai tirar direitos trabalhistas duramente conquistados . aliás esse é o principal
    motivo que faz com que a FIESP presidida por Paulo Skaf brigue pelo impeachment . Quem acha que eles estão pensando na população está redondamente engando , por isso tenho orgulho de ter votado nos deputados do psol que na minha opinião são os mais coerentes . Se a dilma cair quem assume é temer e se esse também cair quem assume é o cunha ,ai sim não é a vaca que vai para o brejo , mas o rebanho inteiro . fora pt ,mas também fora todos os corruptos .

  9. Milton marinho se diz Psol, torce pela Presidente do PT, aposta num candidato a prefeito do Psdb e joga os itororoenses contra Sérgio Brito do Pmdb, onde está a coerência do blogueiro? êta mundo bom.

    1. Isso prova “Minotaura”, que eu não sou escravo de partido nenhum, nem daquele que eu estou filiado. Incoerência é obedecer às ditaduras intra-partidárias. Se o partido meu me quiser é assim se não quiser que me expulse dele. A minha democracia me permite essa “incoerência”. Eu fico com a minha e tu fica com a tua e assim caminhamos.
      Ah, o Psol está contra o golpe; eu não estou contra Sérgio do PSD e não do PMDB como você citou que o deputado é, e quanto a ti, a gente não sabe quem é. É só um crítico subterrâneo que fala comigo e eu respondo porque tenho o dom de conversar com os mortos.

  10. tá na rua toda que o zé edilson vai pra garagem, ai eu pergunro é verdade se for informa o povo porque ele é muito gente boa pois tem serviço prestado quamdo era secretário do Pt. olha ai zé nos das 40 e de gente da qui perto gostamos muito de vc. Tu sabia nao é. Vai em frente

  11. Se o zé Adilso for ser secretario da Garagem é bom pra nos dos bairros, pois ele quando chovia muito ele vinha com maquina, quando agente ligava e tirava a agua da rua que entrava nas casa, ele é gente muito boa, nois que nunca precisava dele pra ele atender aqui no loteamento. que Deus ajuda o zé Adilson.

  12. Uns parente me disse e amigos que vc pode ir de novo pr-a garagem, fiquei muito feliz, ai eu falo se vc foi uma pessoa boa pra todo mundo, quando agente trabalhava ai. Se vc for pra lá é bom. to morando fora vc sabe mais se precisar de agenete trabalhar jumto com vc eu volto, fica com deus amigo e boa sorte.

  13. MILTON, A MINHA PERGUNTA VC NÃO RESPONDEU….QUANDO O PT ERA OPOSIÇÃO FOI O PARTIDO CAMPEÃO DE PEDIDO DE IMPEACHMENT, O QUE QUER DIZER QUE ANTES PARA O PT NÃO ERA GOLPE E HOJE É ?, O PT FEZ MAIS DE 50 PEDIDOS DE IMPEACHMENT…ISSO QUE QUERIA QUE VC EXPLICASSE AO POVO….COM SUA INTELIGÊNCIA INCONTESTÁVEL……

    1. O processo que culminou com a renúncia do presidente Fernando Collor de Mello, em 29 de dezembro de 1992, foi resultado de meses de investigação parlamentar provocada por denúncias de corrupção divulgadas pela imprensa. Ainda candidato, em 1989, o ex-governador de Alagoas era bem diferente dos políticos da época: relativamente jovem (39 anos), fazia cooper, andava de jet-ski e estampava frases de impacto, como “Não fale em crise. Trabalhe”, em suas camisetas.

      Quando assumiu, em março de 1990, sua popularidade começou a ficar abalada ao confiscar o saldo das poupanças bancárias a fim de frear a inflação. Cada pessoa ficou com apenas 50 mil cruzeiros (hoje, cerca de R$ 6 mil) disponíveis e muita gente empobreceu da noite para o dia. Não deu certo: a inflação continuou crescendo e, em 1991, já passava dos 400% acumulados no ano, quando surgiram os primeiros escândalos de corrupção ligados a Collor.

      1. Pedro Collor, irmão do presidente, concedeu entrevista à revista VEJA, em maio de 1992, denunciando um esquema de lavagem de dinheiro no exterior comandado por Paulo César (PC) Farias, tesoureiro da campanha eleitoral de 1989. Fernando acusou o irmão de insanidade mental – desmentida por exames.

      2. O Congresso Nacional criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias. Vieram à tona esquemas como a Operação Uruguai: empréstimos fraudulentos para financiar a campanha de 1989. Além disso, contas fantasma operadas por PC financiavam a reforma da Casa da Dinda, onde Collor morava.

      3. As ligações do presidente com os golpes de PC ficaram evidentes. Um carro Fiat Elba para uso pessoal do presidente foi comprado com dinheiro vindo das contas fantasma do tesoureiro de campanha. Em agosto, o motorista Eriberto França contou à revista Istoé como levava contas de Collor para serem pagas por empresas de fachada de PC.

      4. Em busca de apoio, o presidente fez um pronunciamento pedindo para que a população fosse às ruas, em 16 de agosto, vestida com as cores da bandeira nacional. O povo não atendeu e saiu vestido de preto, em protesto. Entre os manifestantes, destacaram-se grupos de estudantes batizados pela imprensa de “caras-pintadas”.

      5. Em 24 de agosto, um relatório da CPI atestou que US$ 6,5 milhões haviam sido transferidos irregularmente para financiar gastos do presidente. A insatisfação popular aumentou e, em 29 de setembro, o impeachment foi aprovado por 441 dos 509 deputados. Collor foi afastado e substituído por Itamar Franco, seu vice.

      6. Collor foi, então, julgado pelo Senado Federal. Em 29 de dezembro, o presidente renunciou para tentar engavetar o processo e preservar seus direitos políticos. No entanto, por 76 votos a 3, os senadores condenaram o presidente, que não poderia concorrer em eleições pelos oito anos seguintes.

      7) Quanto à Dilma, amigo, até então não foi provado nada contra ela. Denúncias da corporação midiática sem comprovação é uma coisa, ter cometido crime com provas é outra coisa. Portanto, derrubar Dilma, pelo que me consta, só resta esperar até 2 de outubro, nas urnas.

      8) Faltam provas de que Dilma cometeu um crime sequer para ela sofrer o impeachment.

      9) Se ela ou Lula tivessem cometido crimes ela e o ex-presidente já estariam presos, não precisaria de impeachment.

      10) Se Lula é esse criminoso todo de que a rede globo e e o resto da grande mídia falam porque ainda não o prenderam?

      Vamos pensar um pouco, amigo. O que setá em jogo é um projeto social coletivo em detrimento de forças poderosas que não desejam o seu avanço. Quem cometeu ilícitos tem de pagar, seja ele de que partido for. Porém Dilma não cometeu.
      Não fique assistindo só a globo, veja as mídias sociais pequenas, são elas que estão fazendo o contra ponto e derrubando o golpe em curso.

      Quanto aos 50 pedidos de impeachment impetrados pelo PT à época, você está certo quanto ao número. Mas o que você quer é vingança, será que um projeto de vingança é o mais correto para melhorar a vida do brasileiro? Se for, e os parlamentares de agora quiserem isso também, então estão errados, todos errados. Estamos em outra época amigo, e a vida não é como deseja o meu fígado, não. A vida se resume na lei e no bom senso, fora disso não há salvação.

    2. O impeachment é um direito legítimo, o que a Globo não vai te dizer é que quando não há crime não há possibilidade qualquer dele vir a existir, a não ser que seja através de um GOLPE.

  14. Vc foi meu aluno, devo dizer, muito inteligente. Eu sempre te admirei. Então responde ao Carlos Santos, as idagações dele, não é? Aí fica tudo resolvido, não é mesmo?!

  15. Na minha opinião, respondendo a questão 10 de MM, Lula ainda não foi preso porque ninguém desconhece que é um líder, que plantou uma base sólida e fanática junto ao MST, UNE, CUT etc etc, e tantos outros que foram beneficiados quer pelas medidas justas do seu primeiro mandato, quer pelos deslizes do segundo mandato multiplicados até hoje por sua sucessora, Dilma. Um cara deste tipo primeiro tem que ser desgastado, ser exposto por seus equivocados atos, de tal forma que ao ser preso se torne em alivio para sociedade e não como vítima para retornar mais forte. Tenho dito. Aguardar o momento certo, é um ato de inteligência.

  16. KKKK, Eu duvido que Marcelo deixe ele ir pra garagem, soube que ele toma conta da fabrica de polpas do Secretario de Saúde Marcelo Andrade. Isso seria muito bom, não só p/ Itororó como foi citado por zequinha, josinaldo e outros mas sim p/ Rio do Meio, Itati e toda zona rural, pois ele fez muito por nós aqui em Rio do meio e principalmente na zona rural, na época que nem maquinas tinha, mas ele corria atrás, já pensou ele com todo este equipamento que a prefeitura tem hojé! ele demostrou muita competência, conhecimento e honestidade, vejo eu que se Marcelo liberar ele Marco Brito só tem a ganhar.
    Ele anda meio sumido, mas quero te parabenizar Zé Dilson se isso acontecer, pois vc fez por onde. honestidade acima de tudo , pois conheço vc e toda a sua família. abraços. apareça aqui em Rio do Meio, pois vc sera muito bem vindo.

  17. OLHE DAVI ESTA DE SERGIO VOTA ANTES OU DEPOIS TEM QUE ANALISA SE ISSO FOI POR ORDEM DE CHAMADA ELE E NEM NINGUÉM PODE DIZE EU SOU O 1º OU 15º TEM QUE CER PELA A ORDEM, E TODOS QUE COMENTARISTA SABE DISSO E QUEM NÃO SOUBE TEM QUE APRENDE NINGUÉM PODE IMPOR, OUTRA COISA TEM AS REGRAS DO PARTIDO QUE TEM QUE CER CUMPRIDA, MAIS COMO O PARTIDO JÁ SE COMEÇO A SE DIVIDI CABE A ELE TOMA A SUA DECISÃO, NA MINHA OPINIÃO E CER A FAVOR DO IMPEACHMENT QUE NA MINHA OPINIÃO E PELO O BEM DO BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar