WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

SETUR ASSUME GESTÃO DA FORTALEZA DE MORRO DE SÃO PAULO

unnamed-77_resize

 

O deputado Rosemberg participou da assinatura do termo de cooperação técnica e um protocolo de intenções que fazem da Setur a responsável pela manutenção da Fortaleza de Morro de São Paulo, um dos principais atrativos da localidade turística da Costa do Dendê.

Patrimônio transferido da União para o Governo da Bahia, a Fortaleza passa a ser gerida pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Na cerimônia de assinatura do documento, realizada na sede da secretaria, na Avenida Tancredo Neves, na última quinta (23), em Salvador, estiveram presentes também o prefeito de Cairu, Fernando Antônio Brito; a diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides), Liliana Leite; e a Superintendente do Patrimônio da União na Bahia (SPU), Cláudia Salles.
Será criada uma instância de governança com a participação da Setur, Prefeitura Municipal de Cairu, Ides e pessoas da comunidade, para coordenar o equipamento. O Ides fará a captação de recursos para a qualificação da fortaleza, que sediará um ponto de atendimento a turistas, além de atividades culturais e sociais. Dentre outras responsabilidades, está o estímulo à preservação ambiental e cultural.
A intenção é também criar espaços como salas de aula e auditório para a realização de cursos de qualificação de profissionais da área de turismo e hospitalidade. Com a assinatura dos documentos haverá a liberação de R$ 9,3 milhões, já captados pelo Ides junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).
Políticos do Sul da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar