WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Política

ESTRATÉGIA DE BIDUINHA PARA SER VICE PODE SER A PIOR POSSÍVEL

 

BIDUINH

 

Para atender ao desejo do vereador Biduinha, a mandala da política de Itororó começa a se esquadrinhar de modo que o favoreça: desejo esse, o de ser vice-prefeito numa chapa.

Isso pode muito bem acontecer, se o “Jacaré” Edineu, que já se diz candidato, (definitivamente separado do “Leão” Marco Brito), conseguir estar bem de saúde para atravessar o caminho “pantanoso” do processo em si que é uma campanha, até o seu registro de candidatura.

Biduinha, o “Carneiro”, que pertence ao partido do PROS, vê suas chances clarearem nesse sentido, já que o vereador não quer mais disputar as eleições proporcionais. Para tanto, o presidente da Câmara Municipal já faz coro para que Edineu se firme como pré-candidato.

Se Biduinha quer mesmo ser vice-prefeito do município só lhe resta essa chance: ser vice de Edineu. Porém, por mais que Edineu se anime com isso, uma chapa em si, em que o vice é escolhido com um ano e meio antes das eleições, a priori, já carrega em suas costas o fardo da derrota.

Considerando que Biduinha seja soldado leal do grupo, por hipótese nenhuma, deve ele condicionar seu apoio à ideia de ser vice com tanto tempo de antecipação. Exemplo: E se lá na frente, na boca das convenções, surgir um nome melhor que Biduinha para fortalecer a chapa ao lado de Edineu? Surge então para ambos, a mais traumática saia justa para um agrupamento que fincou pé nessa condição.

A situação não será nada boa para um grupo que, quer queira, parte da população ou não, a chance de Edineu voltar é possível.  Para Biduinha, depois de acostumar-se à ideia de ser vice ter que retirar seu nome em detrimento de outro é que não será nada agradável.

Ser vice assim é uma condição que depõe contra a natureza histórica das convenções daquele que o cargo postula.

Biduinha pode parar com essa história sem cabimento. Afinal, um vereador com 4 mandatos não é burro, é carneiro.

 

Milton Marinho

2 Comentários

  1. Mas eu estou achando que o carneiro é burro mesmo, vamos ver até onde vai a imcapacidade de raciocinio do nobre vereador, mas com esta postura o povo passa a ter mais um vereador de oposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar