WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ItororóPolítica

EDNEU REÚNE-SE COM SEU GRUPO LOTADO NO GOVERNO NA QUARTA – FEIRA

REUNIÃO DO JACARÉ

A agenda da reunião que o líder político Edneu Oliveira terá com seus aliados históricos é, nada mais, nada menos que, realinhar o posicionamento do grupo, em função do deslumbramento de alguns membros com cargos no Governo do Bem.
Edneu, que é candidato a prefeito em 2016, observando que o cenário lhe favorece, faz, mais que certo, reunir para uma conversa os “Jacarés” que estão balançados com a ideia de debandar para a “savana do leão” Marco Brito.

Com isso, mesmo no governo, ocupando os cargos, o grupo precisa fazer a política do partido (DEM) ao qual pertencem, senão, todos estarão condenados a cair na “arapuca’ de Marco Brito, e o DEM, que já não anda bem das pernas, tem por tendência, murchar e se extinguir em Itororó.

Se os “Jacarés” forem os mesmos de outrora, que avalizaram a aliança de Edneu com Marco Brito, Edneu terá um grupo forte depois de 8 anos fora de uma disputa eleitoral. Porém, se o agrupamento, ceder a tentação do vil metal de um cargo público sob nova direção, Edneu será vítima de uma traição sem igual na história política de Itororó.
O grupo pode alegar que todos estão felizes com o leão e, que é chegada a hora de levar o jacaré para a pedra do sacrifício. Isso não foram ensinamentos que recebemos de nossos pais e avós. Nada de cristão, como valores que nossos filhos se orgulharão no futuro; a não ser que os treinemos para se transformarem em réplicas fiéis do que essencialmente somos, se assim procedermos. Porém, nada de cristão há nisso. E, todos nós dizemos que Jesus é nosso pai.
Vale lembrar aos “Jacarés”, ocupantes das pastas no Governo do Bem III, bem remunerados ou não, que eles, só estão ali, por fruto de uma abnegação de Edneu, que apertou a mão de Marco Brito, em nome de uma aliança política que derrotaria o então prefeito Adroaldo.
Acordo feito, Edneu é responsável pela administração que está aí, tanto quanto Marco, ele tem direito a 50% do governo; o “leão” Marco Brito é que está “roendo a corda” e tentando comer a carne toda, especialmente, estimulando uma revolta dos “jacarés” contra o seu líder Edneu. Este, que depois de 20 anos sem falar com Marco, só aceitou a tal aliança para amparar a “jacarezada” que clamava nas ruas por sua volta.
Edneu, entendendo a situação do seu povo, que estava sofrendo, a contragosto, se uniu ao “leão”, para salvá-los, senão, Adroaldo ganhava a eleição e tava todo mundo novamente na rua da amargura, transformando seu armazém no muro das lamentações por mais quatro anos.
Dentro desse raciocínio de que Edneu é co-responsável pela administração de Itororó, vale dizer que se um dos seus que comanda alguma pasta no governo cometer algum deslize, Marco Brito não vai dizer que foi um dos dele que errou, não. Marco será o primeiro a dizer que foi erro de Edneu que indicou este ou aquele para o cargo.Portanto, quero aqui, como visionário do óbvio que sou, pautar a reunião dos jacarés dessa quarta-feira.
Eles não terão outro assunto a tratar.

Milton Marinho

8 Comentários

  1. Quem não conhece esse jacarjacaré ambicioso que é não se contentando com um só salário de prefeito,já faz sua manobra pra faturar mais de um Marco Brito doente pelo poder, mais um político que tem palavra. Trocando em miúdos Itororo merece o governo mecenario que tem: aonde a fumaca a fogo, riquezas de secretários ilícitas,fazendas,gados,mercados…

  2. aos amigos dos amigo, se for o que todos falam que marco brito é homem de palavras, a profencia agora é ele tenta entregar a prefeitura a Edneu pra manter a palavra dele. certo amigos isto é o que vamos ver se ele tem palavra ou é so boato.

  3. Já está passando da hora de banir o jacaré e o leão da política itororoense e aproveitar e levar o galinho junto. Chega desse povo!

  4. comentaristas cem nome e comentarista covarde o comentarista que se esconde atras de invenções cem conhecimento de sua propiá imagem este tipo de gente pode fala tudo e eu não vejo nada gente vamos entra em um blog pra comenta e o blogueiro dize este e meu leito ta dia dia comigo analisando como ta o nosso município vamos mostra a cara cem medo de represaria eu sou um homem que asumo pelos meus atos e deixo asinado com nome e sobrinome

  5. eu acho Edneu certo com a ideia de cer candidato pelo menos mostra coragem e determinação este e o jacaré que eu conheço com novas ideias não e a ideia de Edneu que faz raxa o grupo faz cresce e nesse grupo não e só Edneu que e capaz de cer candidato a prefeito não tem muita gente e cada um mostra a suas ideias e fase uma pesquisa e ver quem tem mais aceitação do povo e Edineu na frente vai animando outros e por ai vai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar