WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
ItororóPolítica

GILTON ALVES VAI COM QUEM EM 2016. JACARÉ OU LEÃO?‏

GILTON ALVES

O ex-prefeito Gilton Alves, cobra criada da política de Itororó, teve sua passagem pelo comando do município no ano de 1993/1996, hoje, por conta da aliança de seu líder político, Edneu, Gilton chefia o SAAE, autarquia que controla todo sistema de abastecimento de água do município.
Gilton, do seu posto, exerce uma estratégica função para a política, pois o SAAE é uma máquina de fazer votos, para quem o gestor interessar, além de ter se tornado, a autarquia, desde a gestão de Virgínio, um órgão que dá lucro se bem administrado.
Mas, nos próximos meses temos de debruçar os olhos, nos passos de Gilton Alves sobre o dilema em que ele está sentado: Gilton vai acompanhar o jacaré Edneu, que já se diz candidato, ou vai de MARCO Brito, o leão, que pleiteia a reeleição do ano que vem.
Segundo os adeptos do “Buda” Gilton Alves, bem acomodado no cargo, faz parte da “fieira de traíras” que está dando as costas para Edneu. Tudo em nome do cargo sedutor que o contemplou no governo do Bem III. Itororó, atesta e dá fé que Marco Brito soube fisgá-lo com sua “linha ursa”; estratégica de cooptação de seletos nomes existente na nossa cena política. Edneu, talvez tenha dançado no seu mais forte cabo eleitoral.
Só que, Gilton, não pertence ao baixo clero da política de Itororó, portanto, não deve se enquadrar no termo acima; Gilton é um homem experiente e respeitado; tem votos; sabe ele, o que é melhor para a nossa cidade, e o que é melhor para ele.
Se prevalecer os valores, da amizade, da lealdade, da história e da honra de ter sido prefeito de Itororó, por intermédio de Edneu, não tem SAAE certo que faça Gilton caminhar com Marco Brito.
Como na política existem códigos de honra que vão além de minha vã filosofia; valores e princípios secretos que só o poder pode revelá-los, Gilton Alves, deve todo dia botar a cabeça para pensar, dizendo para si mesmo: “durmo e acordo em cima de um enorme colchão de pedra chamado dilema”.

CHARMES ESPORTES 1

3 Comentários

  1. Gilton como bom politico sabe que esta é a arte de agregar , aliança vitoriosa e forte como a que nois construimos será difícil de ser batida

  2. Olha, que me desculpem os amigos ‘Jacarés’, alimentar uma candidatura de Edneu nas próximas eleições é mera ilusão. Basta uma rápida olhada nele, para ver que não tem condições físicas de de enfrentar mais uma maratona eleitoral. A continuidade da aliança com o Leão seria mais vantajoso para os Jacarés, que arriscar uma derrota, a essa altura do campeonato. O resto é conversa de ‘crocodilo’… tem esse bicho por aí, heim Milton Marinho? kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar